Governo de Rondônia
27/04/2024

SOCIOEDUCAÇÃO

Adolescentes de Unidade Socioeducativa recebem certificação de cursos profissionalizantes, em Ariquemes

09 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Os adolescentes atendidos pela Unidade Socioeducativa, no município de Ariquemes, receberam a certificação nos cursos profissionalizantes de Técnico em Informática, de danças urbanas na modalidade Hip Hop, garçom, xadrez e barbearia. Ao todo, 12 adolescentes receberam as certificações. A entrega dos certificados foi feita através de cerimonia de encerramento, com a presença de pais, monitores, conselho da comunidade e autoridades.

O promotor de Justiça, Otávio Xavier de Carvalho Júnior agradeceu a toda equipe e à rede de apoio aos adolescentes, parabenizando todos os envolvidos e os adolescentes formandos. Na ocasião, enfatizou o avanço no trabalho realizado na Unidade, nos últimos anos.

A diretora-geral da Unidade Socioeducativa de Ariquemes, Gilcilene da Silva Nascimento disse que, é verdadeiramente inspirador ver o comprometimento de toda a equipe de servidores e colaboradores para o oferecimento de formação profissionalizante aos adolescentes, destacando ainda que, a Unidade da Ariquemes dá enfoque nos eixos educacionais e profissionalizantes aos adolescentes atendidos.

O agente de segurança socioeducativo, Fernando Bueno Marra relatou que percebe uma mudança nos adolescentes, comparando o momento de ingresso na Unidade, até a sua progressão de medida e retorno ao convívio, a família e sociedade, acredita que o trabalho pedagógico tem contribuído para a formação dos adolescentes e jovens, promovendo mudanças de comportamentos, respeito às regras da instituição, desenvolvimento de sentimentos como empatia, e passaram a cuidar mais de si, inclusive em aspectos de saúde.

O presidente da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), Antônio Francisco Gomes Silva destacou que, “a Unidade de Ariquemes é referência no Estado, especialmente na pedagogia, quanto à aplicação das medidas socioeducativas”, enfatizando que o modelo seja estendido às demais unidades socioeducativas do Estado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Liduína Girão
Fotos: Crislane Pandolfo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Ariquemes, Assistência Social, Capacitação, Cerimônia, Cursos, Direitos, Evento, Governo Fez e Faz, Inclusão Social


Compartilhe


Pular para o conteúdo