COMPETIÇÃO

Abertura dos Jogos Intermunicipais de Rondônia é adiada para outubro

08 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

imagesA 9ª edição dos Jogos Intermunicipal de Rondônia (JIR), que estava marcada para acontecer de 21 de agosto a 5 de setembro, foi adiada para o período de 30 de outubro a 14 de novembro, em Cacoal. A expectativa da Superintendência de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) é que cerca de 1.500 atletas de pelo menos 30  municípios rondoniense participem do evento.

De acordo com o diretor-geral da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal, Romeu Rodrigues, houve necessidade do pedido de adiamento para atender melhor aos atletas com a reforma nas quadras e ginásios que farão parte do roteiro dos jogos, entre eles os Ginásios Poliesportivos Senador Ronaldo Aragão e Capitão Rui Luiz Teixeira.

Com o adiamento dos jogos, todos os municípios participantes ganharão tempo extra pra preparação de suas delegações, visando melhor desempenho dos atletas.

Segundo o titular da Secel, Rodnei Paes, a reforma nas quadras mostra o respeito que Cacoal tem com os atletas e dirigentes.

O JIR deste ano será disputado em 13 modalidades: atletismo, basquetebol, capoeira, ciclismo, futsal, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia entre outros. São esperadas cerca de 2.500 pessoas, entre competidores e delegações de cerca de 30 municípios.

Texto: Leandro Morais

Esporte, Governo, Rondônia