Governo de Rondônia
25/04/2024

APOIO

Abertas inscrições para credenciamento de artistas que atenderão eventos realizados pela Sejucel

25 de abril de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Objetivo é fortalecer e dar possibilidade de espaços de trabalho e geração de renda aos agentes de Cultura

As inscrições gratuitas para o credenciamento de artistas, profissionais, fazedores da cultura estão abertas até o dia 2 de junho para que atendam os eventos a serem realizados ou apoiados pelo Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel. O objetivo é fortalecer a produção de conteúdo dando possibilidade de espaços de trabalho e geração de renda aos agentes da cultura, assim como desenvolvimento desse setor.

Para o governador Marcos Rocha afirma que o Governo quer contribuir para fortalecer a cultura e a geração de emprego e renda nesse segmento. Estamos trabalhando para dar visibilidade aos nossos artistas e eventos que valorizam o nosso Estado, dando mais dignidade, qualidade de vida para a população e tornando a economia de Rondônia ainda mais forte’’, afirmou.

O valor previsto para o objeto deste chamamento público é de mais de R$ 640 mil. O valor do cachê está estabelecido no edital de acordo com o serviço prestado. O edital tem vigência de 12 meses, período que a Sejucel firmará as contratações. Os habilitados serão convocados pela Sejucel conforme necessidade. As inscrições são feitas exclusivamente via Sap Cultural.

Conforme o edital, publicado no Diário Oficial do Estado na terça-feira (18), o credenciamento contempla espetáculos prontos, oficinas, acessibilidade em Libras, músicas, artes visuais e cênicas, cultura popular, afro-brasileira e indígena e conteúdos áudio visuais para redes sociais. Podem participar das inscrições pessoas físicas e jurídicas com no mínimo dois anos de atuação na área.

O secretário da Sejucel, Júnior Lopes confirma o objetivo do edital. ”Adotamos essa inciativa de fazer esse segundo credenciamento dos artistas para valorizar a cultura de Rondônia e está fomentado o trabalho desses artistas, pois assim eles poderão estar participando dos eventos que a  Sejucel estará realizando e apoiando. É aberto à toda a população, a todos os servidores, com exceção dos que atuam na Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer e da Sejucel, por serem órgãos diretamente envolvidos no credenciamento. Tenho certeza que será um sucesso”,considerou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Edital, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo