Governo de Rondônia
27/04/2024

COMPETIÇÃO

Atleta recebe incentivo do Governo de Rondônia para disputar a Corrida Capixaba de Ferro de Triathlon

04 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Programa Pró-Atleta tem o objetivo de incentivar o esporte

O atleta rondoniense de Triathlon, Maicon Romano, de 34 anos, representará o Estado na tradicional Corrida Capixaba de Ferro, que será realizada no dia 17 de março, em Vitória (ES). O competidor recebeu incentivo do Governo do Estado, com destaque para o Programa Pró-Atleta, que tem fortalecido a participação dos atletas de Rondônia em competições, em outras localidades. 

Segundo informações da Secretaria Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), o Programa Pró-Atleta tem o objetivo de incentivar os talentos esportivos.

O Triathlon é a junção de três modalidades: natação, ciclismo e corrida. Segundo o atleta Maicon Romano, que irá competir na categoria Standard, a prova é considerada mais do que uma competição, ou seja, é uma oportunidade de  representar o Estado com excelência, e demonstrar todo o potencial do esporte rondoniense.

Em suas declarações, Romano expressou a gratidão pelo apoio recebido do Governo de Rondônia. Enfatizou a importância do incentivo ao desenvolvimento do esporte, e sobre como isso impacta diretamente na motivação e no desempenho dos atletas locais. “Sem dúvida o incentivo faz toda a diferença. Buscarei melhor representar o nosso Estado”, ressaltou. 

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, o Programa Pró-Atleta tem como objetivo facilitar a participação dos talentos rondonienses em competições. “O esporte desempenha um papel importante na inclusão social, no crescimento pessoal e na projeção do Estado, tanto nacionalmente quanto internacionalmente”, salientou.

SOBRE O PROGRAMA

De acordo com o secretário da Sejucel, Júnior Lopes, o Pró-Atleta é uma iniciativa destinada a dar suporte aos atletas, promovendo o desenvolvimento do esporte de alto rendimento no Estado. “Isso inclui a oferta de passagens, o Programa prepara os esportistas para competirem em diferentes eventos, em níveis local, estadual, nacional e internacionalmente. Além disso, busca incentivar a participação e atender às suas necessidades”, evidenciou. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Arthur Gusmão
Fotos: Maicon Romano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Porto Velho, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo