Governo de Rondônia
28/04/2024

RETORNO ÀS ATIVIDADES

Professores da Mediação Tecnológica participam de encontro pedagógico para promover ações estratégicas de ensino em 2024

10 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A proposta do encontro é traçar estratégias para promover aulas mais estruturadas e dinâmicas, a fim de gerar o fortalecimento no aprendizado dos estudantes

Com a proposta de traçar estratégias para o ano letivo de 2024, visando promover aulas mais estruturadas e dinâmicas, a fim de gerar o fortalecimento no aprendizado aos estudantes, o Governo do Estado realizou a Semana Pedagógica dos professores ministrantes da Mediação Tecnológica de Rondônia, que aconteceu na Escola Estadual Major Guapindaia, nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, em Porto Velho.

Com iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Programa de Mediação Tecnológica, a coordenadora da Mediação Tecnológica, Daniele Brasil, ressaltou que, a ação contou com uma formação continuada, por meio de palestras e oficinas, destinadas aos professores de estúdio.

 “Com os investimentos e ações desta gestão, a Mediação Tecnológica tem evoluído a cada dia no quesito inovação tecnológica para levar ensino de qualidade aos jovens estudantes indígenas, quilombolas, sitiantes de produção agrícola e pecuária de todo o Estado”, destacou a coordenadora.

Para a professora ministrante de Língua Portuguesa, Márcia Ramos, esse momento é de suma importância para alinhar e planejar ações eficazes para colocar em prática este ano. “Iniciamos com uma palestra e nos dois últimos dias colocamos literalmente a ‘mão na massa’, trabalhando as trilhas e eletivas do Novo Ensino Médio. Poder trocar ideias com os colegas é fundamental para ter bons resultados”, evidenciou.

O ano letivo das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino está marcado para começar oficialmente, na quinta-feira (15). As unidades de ensino têm realizado, conforme programação própria, Semanas Pedagógicas para marcar a retomada das atividades.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emanuelle Pontes
Fotos: Júlio André
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Indígena, Porto Velho, Rondônia, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo