17/07/2024

CAMPEONATO

Circuito Estadual de Futebol Society começa em Porto Velho

13 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Campeonato Futebol Society Começou a fase regional de Porto Velho, nesse domingo (12), do Circuito Estadual de Futebol Society. O campeonato também terá as fases regionais em Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena. Na capital os jogos serão aos sábados até 15 agosto, durante a tarde, na Arena 7  – Estrada de Santo Antônio, após a entrada do Bate Estaca.

Em Porto Velho, 16 equipes disputam duas vagas na segunda fase. Já nas fases do interior serão oito equipes em cada cidade. O Circuito é organizado pela Federação Rondoniense de Futebol 7 Society e Entorno, junto com a Superintendência Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que dispôs a arbitragem.

A fase final da competição está prevista para ocorrer entre 25 e 27 de setembro, em Vilhena. Os três primeiros colocados irão receber troféu e medalhas, sendo que o campeão também receberá R$ R$ 5 mil e o vice-campeão R$ 1,5 mil. Também haverá premiação para melhor goleiro, artilheiro e melhor árbitro de R$ 200,00.

O presidente da Federação, Israel Martins Veiga, conta que esta é a terceira edição do Circuito e que o campeonato está aumentando cada vez mais. “Ano passado, participaram 12 equipes. Este ano são 16”. Ele também fala que o campeão da competição tem vaga garantida no Campeonato Brasileiro de Clubes de Futebol Society, que ocorrerá em Goiás no mês de dezembro.

O superintendente da Secel, Rodnei Paes, fala que o apoio às federações é fundamental e que a Superintendência quer atender todas as modalidades. “Quando a federação tem apoio o campeonato acontece. A federação que ainda não nos procurou nos procure”.

Texto: Amabile Casarin
Fotos: Federação Rondoniense de Futebol 7 Society e Entorno