27/04/2024

TORNEIO INTERNACIONAL

Escola Major Guapindaia vai disputar Mundial de Futsal na Sérvia com apoio do programa Pró-Atleta

07 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O programa Pró-Atleta, reforça o compromisso do governo com o desenvolvimento esportivo

Alunos atletas da Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia têm um destino grandioso pela frente: representar o Brasil no Campeonato Mundial Escolar de Futsal SUB-18, que acontecerá em Belgrado, na Sérvia, de 8 a 17 de outubro. A delegação das escola rondoniense é formada por 12 atletas, chefe da delegação e um árbitro.

De acordo com o técnico Zenildo de Souza Santos, o Brasil será representado por três equipes masculinas (Goiás, Pará e Rondônia) e três femininas (Santa Catarina, Tocantins e Goiás). Dezenove países estarão presentes nessa competição.

A oportunidade de participar no Mundial de Futsal só foi possível com apoio decisivo do programa Pró-Atleta do Governo de Rondônia que forneceu as passagem aéreas aos atletas, somado o valor também à emenda parlamentar de deputados: Alex Redano, Alan Queiroz, Cirone Deiró, Dra Thaissa, Edevaldo Neves, Ieda Chaves, Jean Oliveira, Laerte Gomes, Luizinho Goebel, Nim Barroso, Ribeiro do Simpol.

Governo de Rondônia forneceu as passagem aéreas ao atletas

O técnico Zenildo Santos, enfatizou a importância desse suporte, especialmente nas passagens. “Sem esse auxílio, não teríamos a menor condição. É o sonho de todos os atletas. O Pró-Atleta veio para preencher esse vazio que tínhamos. É o auge da carreira de qualquer pessoa ser parte de uma seleção brasileira qualificada entre as melhores, e agora esse sonho está sendo realizado graças ao governo que proporcionou essas condições”, disse.

O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, Júnior Lopes, destaca que o programa Pró-Atleta, reforça o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento esportivo. “A participação da Escola Major Guapindaia no Mundial de Futsal é motivo de grande orgulho para Rondônia. O programa Pró-Atleta, reforça o compromisso do gestão com o desenvolvimento esportivo e o incentivo aos talentos locais. Estamos investindo não apenas em atletas, mas também na construção de sonhos e na representatividade do Estado em competições internacionais. Desejamos sucesso à delegação e que essa experiência contribua para o crescimento e inspiração de muitos jovens atletas em Rondônia”, destacou.

Texto: Paulo Amorim
Fotos: Paulo Amorim/Zenildo de Souza

Capacitação, Cerimônia, Cidadania, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Sociedade, Transporte