28/04/2024

PRIMEIRO BLOCO

Atletas são premiados no primeiro bloco de competições da fase juvenil do Joer em Cacoal

05 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Primeiro bloco de competições foi encerrado e atletas das modalidades futsal, vôlei, judô e badminton e xadrez foram premiados

O primeiro bloco de competições da fase juvenil dos Jogos Escolares de Rondônia – Joer foi encerrado nesta sexta-feira (4), em Cacoal. Atletas das modalidades futsal, vôlei, judô e badminton e xadrez foram premiados. O evento é realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc. Esta fase teve início no último domingo (30), no Ginásio Poliesportivo Senador Ronaldo Aragão.

O evento é organizado pela Coordenação de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar, em conjunto com a Coordenadoria Regional de Educação – CRE. Durante esta etapa, estão disputando entre si as delegações do município de Espigão do Oeste, Ministro Andreazza, Primavera, Parecis, Pimenta Bueno, São Felipe d’Oeste e Cacoal. O segundo bloco da fase juvenil, nas modalidades de basquete, voleibol, handebol, futebol de campo, vôlei de praia, atletismo, tênis de mesa segue até o dia 9 de agosto.

Pedro Henrique, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jaru

O estudante Pedro Henrique, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jaru, se disse muito feliz com a premiação referente ao terceiro lugar na modalidade de badminton. “É uma alegria imensa poder participar da fase juvenil do Joer. Essa oportunidade me proporcionou uma experiência única”, declarou.

A delegação da Escola Jesus Burlamaqui, de Porto Velho, ganhou duas premiações na modalidade de judô. Para o professor Gilmar Bertol, a atuação dos alunos é motivo de orgulho. “O trabalho que vem sendo desenvolvido na escola obteve um grande resultado. Deixo a todos os atletas um incentivo: nunca desista dos seus objetivos!”, ressaltou.

VALORES

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o empenho e a união das 1.829 pessoas envolvidas, entre atletas e técnicos mostram a força do espírito esportivo, que envolve o Joer. “Os jogos promovem um intercâmbio social, além de fomentar o surgimento de novos talentos esportivos, sempre norteados pelos princípios do respeito e da compreensão mútua”, ressaltou.

FASES

Os atletas e técnicos campeões seguirão representando suas regionais nas fases estaduais dos jogos que acontecerão nos dias:

31 de julho à 8 de agosto – fase estadual juvenil, em Cacoal
26 de setembro à 05 de outubro – fase estadual infantil, em Ji-paraná
e 11 à 15 de outubro – fase estadual paralímpica, em Cacoal

DISPUTAS NACIONAIS

Os atletas e técnicos campeões poderão representar o estado de Rondônia nos Jogos da Juventude, previsto para acontecer em Ribeirão Preto, estado de São Paulo, de 1 a 16 de setembro e também nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), previsto para acontecer entre os dias 31 de outubro e 15 de novembro, no Rio de Janeiro.

Confira mais fotos do evento, acessando o link.

Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Cristian Alves e Cléber Souza