Governo de Rondônia
30/04/2024

DOAÇÃO

Mais de 8 mil bolas confeccionadas por reeducandos serão distribuídas a alunos da rede pública estadual

22 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Cerca de 120 bolas de futsal, futebol de campo e vôlei, confeccionadas por grupos de reeducandos do sistema prisional do Estado, foram entregues à secretária de Estado de Educação, Fátima Gavioli, na quinta-feira (21). Elas fazem parte de uma doação realizada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) de aproximadamente 8 mil bolas a serem distribuídas para os estudantes das escolas estaduais.

A doação foi feita pelo secretário de Estado da Justiça, Marcos Rocha, que afirmou que se tratava de uma parceria importante, já que o projeto contemplava a ressocialização dos reeducandos e o lazer dos alunos da rede pública do Estado. “São bolas que foram confeccionadas por reeducandos através o projeto extinto ‘Pintando a liberdade’, e agora estamos doando para a Seduc para que tenha um bom destino”, comenta.

Emocionada, Fátima afirmou que ficou muito feliz com a doação, pois sabe a importância que cada bola representa para o lazer do aluno. “Essas bolas serão muito uteis para os alunos que as receberão. É uma realização de um sonho, e essa doação veio em uma ótima hora”, pondera a secretária, informando que algumas das bolas serão distribuídas em escolas de Rio Crespo e Machadinho D’Oeste.

Doação das bolas à Seduc foi feita pelo secretário de Estado da Justiça, Marcos Rocha, na quinta-feira, 21

Doação das bolas à Seduc foi feita pelo secretário de Estado da Justiça, Marcos Rocha, na quinta-feira, 21

O coordenador do projeto, Elias Rodrigues, explicou que mais 18 mil bolas foram confeccionadas após a extinção do projeto ‘Pintando a liberdade’, em 2013, que acabou fazendo com que os materiais e o maquinário ficassem sem utilização. “Desde o fim do projeto, eu conversei com os reeducandos e eles aceitaram continuar produzir os objetos em troca remissão de pena”, comenta.

Milhares das 18 mil bolas já foram entregues à Brasília e instituições de Rondônia. Destas, 8 mil foram adquiridas pela Sejus e doada à Seduc. A secretária informou que será feito um planejamento, junto com o setor de Educação Física, Desporto Escolar e Cultura da Seduc, para a distribuição das bolas para as escolas de rede pública estadual.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Halex Frederic
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Inclusão Social, Justiça, Lazer, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo