17/08/2024

REUNIÃO

Coordenadores regionais debatem melhoria da educação

22 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

coord

Coordenadores regionais da Educação de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Machadinho, Jaru e Ouro Preto e Guajará-Mirim.

Os coordenadores regionais da Educação de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Machadinho, Jaru e Ouro Preto, Guajará-Mirim e seus respectivos núcleos de apoio às coordenações (NACs), participaram nesta quarta-feira (22), em Porto Velho, de uma reunião de trabalho com a secretária de Estado da Educação de Rondônia, professora Fátima Gavioli.

A reunião foi ampla e diversos assuntos educacionais estiveram na pauta, com destaque para os programas pedagógicos que estão em andamento, como o da Correção de Fluxo Escolar do 1º ao 5º ano do ensino fundamental do Estado de Rondônia, Projeto Açaí, Projeto Salto, Programa de Apoio Financeiro às Escolas, gestão escolar, calendário escolar e aspectos educacionais.

A melhoria na qualidade do ensino e dos índices de desenvolvimento da educação básica foram dois assuntos exaustivamente debatidos, pois o governo do Estado luta para que Rondônia venha ser lugar de destaque no próximo censo escolar.

A secretária lembrou que nos dias 25 e 26 de junho, Rondônia vai sediar a reunião do Conselho Nacional de Secretários de Estados da Educação (Consed) e que pode contar com a presença do ministro da Educação, Janine Ribeiro.

Os coordenadores saíram satisfeitos com o resultado alcançado na reunião, especialmente nos assuntos de ordem administrativa.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela