17/07/2024

EDUCAÇÃO

Governo de Rondônia entrega materiais didáticos a mais de 21 mil alunos em Ji-Paraná

26 de março de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Coordenadoria de educação já iniciou as entregas

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Ji-Paraná já recebeu nesta semana materiais didáticos adquiridos pelo Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Após o recebimento do material, a coordenadoria iniciou o processo de distribuição aos estabelecimentos educacionais do município.

A CRE atende 43 escolas de ensino regular e médio e 10 escolas indígenas, somando aproximadamente 21.699 alunos acompanhados pela coordenadoria. Mais de 7 mil alunos de 7° ao 9° ano foram contemplados com a coleção “Microkids”, cerca de 1700 estudantes do ensino médio regular e de escolas indígenas serão beneficiados com os kits da coleção “Revisa Enem” e 1500 alunos serão atendidos com kits de livros didáticos para educação de jovens e adultos (EJA) os quais serão utilizados como apoio às aulas remotas e também nas aulas presenciais, quando for possível o retorno.

A Coordenadora Regional de Educação de Ji-Paraná, Rosângela Aparecida Marun Cândido, ressaltou a importância desses materiais para a o fortalecimento da educação. “Mesmo nesse período atípico causado pela pandemia, o Governo de Rondônia vem trabalhando a fim de elevar o nível de desempenho dos nossos estudantes, investindo em materiais e sistema de ensino”, conta.

Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Valéria Rodrigues/ Cristian Alves