01/05/2024

Melhores índices

Escolas recebem prêmios da Coordenadoria Regional de Educação de Porto Velho

28 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Durante o evento, secretário comentou sobre o Ideb do próximo ano e pediu empenho maior das escolas para atingirem as metas de uma educação de qualidade

Secretário comentou sobre o Ideb do próximo ano e pediu empenho maior das escolas para atingirem as metas de uma educação de qualidade

O auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia ficou lotado de diretores, supervisores escolares e professores que foram prestigiar a entrega dos prêmios às escolas da rede estadual de ensino que atingiram ou superaram o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb/2013).

Antecedendo a abertura do evento, a artista regional Lair Fernandes, realizou um show com músicas da MPB e grandes sucessos internacionais.

A premiação foi promovida pela Coordenadoria Regional de Educação de Porto Velho e organizado pela professora Irany de OIliveira, coordenadora Regional de Educação de Porto Velho, e contou com as presenças do secretário Emerson Castro, da Seduc; Vera Arruda,promotora da Educação do Ministério Público do Estado e do conselheiro Agenor Fernandes de Souza, representante do Conselho Estadual de Educação de Rondônia.

Foram homenageadas as escolas Marcelo Cândia, Mundo Mágico, Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Heitor Villas Lobos, General Osório, Ulisses Guimarães, Sebastiana Lima de Oliveira, Tancredo Neves, 21 de Abril, Luiz Soares de Cassia, Samaritana, C.E. Maria de Nazaré, N.S, das Graças, Jorge Vicente Salazar dos Santos, Coronel Carlos Aloysio Weber, São Francisco de Assis, São Luiz, Teodoro Assunção, Manaus, Jaime Barcessat, São Sebastião I, Paulo Freire, Bela Vista, Professor Herbert de Alencar, Santa Marcelina, Franklin Roosevelt, Branca de Neve, Nações Unidas, N.S. do Amparo, Casa de Davi, D. Pedro I, Bom Jesus, Helio Neves Botelho, Brasília, João Bento da Costa.

O secretário Emerson Castro recebeu uma placa das mãos da professora Irany de Oliveira em reconhecimento ao excelente trabalho que vem realizando na Secretaria de Estado da Educação de Rondônia. beneficiando o setor educacional e elevando os Índices de Desenvolvimento Básico da Educação.

Emerson, em seu agradecimento, fez questão de lembrar que nada seria possível sem o apoio incondicional do governador Confúcio Moura, que não tem medido esforços para que a qualidade da educação de Rondônia se aproxime dos índices das melhores escolas do Brasil.

Finalizando, o secretário pediu mais empenho, esforço e trabalho para que em 2015 os Ideb´s superem as metas estabelecidas e que mais escolas e gestores educacionais possam ser premiados pela Coordenadoria Regional de Educação de Porto Velho.

Confira abaixo algumas imagens da premiação das escolas:

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela