20/07/2024

GESTÃO

Recursos tecnológicos, pedagógicos e produção de peixe na merenda foram assuntos da Seduc em Ji Paraná

29 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Em visita ao município de Ji-Paraná a secretária-adjunta da Educação (Seduc/RO), professora Chaguinha, recebeu orientações do governador Daniel Pereira, durante visita ao estande da instituição na feira Rondônia Rural Show, para potencializar as visitas as escolas e promover o fomento dos projetos de ensino- aprendizagem. “O governo quer a valorização do servidor e ouvir de perto as reivindicações e sugestões para melhorar a educação no estado” – justificou a secretária.

Ainda em companhia do governador, em uma sala de aula móvel, a secretária e a coordenadora regional do polo de Ji Paraná, professora Rosângela Marun, assistiram a apresentação do projeto de Mediação Tecnológica para o senador Ivo Cassol e para o governador do Departamento de Pando, Bolívia, Luiz Flores.

Daniel Pereira disponibilizou o conhecimento tecnológico e pedagógico para o governo boliviano, e confirmou ao senador que a gestão tem intensificado as ações para atender com a produção local de peixe a merenda escolar, valorizando as famílias agrícolas.

“Além do consumo da produção, estamos empenhados em oferecer um estudo de qualidade para filhos de agricultores, ribeirinhos, quilombolas e indígenas, com o uso do recurso tecnológico e as unidades móveis, que gradativamente superam os desafios impostos as localidades de difícil acesso” – disse Chaguinha.

Coordenação regional

A secretaria adjunta de educação, professora Chaguinha esteve uma manhã na Coordenadoria Regional de Educação – CRE, onde despachou documentos e atendeu as demandas locais. A coordenadora regional, professora Rosângela Marun apresentou a equipe e os trabalhos da casa. “Não adianta ter escola bonita e equipada com o servidor doente, desanimado; precisamos dar atenção ao servidor para que o conjunto da obra ajude-nos a melhorar o Ideb” – disse Chaguinha.

Texto: Aurimar Lima
Fotos: Aurimar Lima