18/07/2024

INCENTIVO

Seduc recebe estudantes e professores que participação de feira internacional

22 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário da Educação realizou a entrega das passagens aéreas para professores e estudantes

Rondônia participará da VIII Mostra de Ciências e Tecnologia da Escola Acaí (MCTEA), na cidade de Abaetetuba (PA) e que contará com participações de estudantes e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Ulisses Guimarães” e do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Jaci-Paraná .
O Movimento Científico Norte Nordeste, Prefeitura Municipal de Abaetetuba, Secretaria de Educação do Município de Abaetetuba e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Abaetetuba, com o apoio da TV LIBERAL – Afiliada a Rede Globo, promovem o evento no período de 27 de novembro a 01 de dezembro de 2017.

Nesta quarta-feira (22), o secretário de Estado da Educação de Rondônia, Waldo Alves, recebeu o grupo de estudantes e professores que estarão representando Rondônia na feira internacional e que está sendo uma referência mundial.

Os estudantes do Colégio Tiradentes Débora Maia e Mateus do Carmo Braga, além da orientadora do projeto tenente PM Feminina, Érica Ossuci,e os alunos da Ulisses GuimarãesCleiton de Oliveira, Vitória Bueno e Renan Ferreira de Jesus, além do professor Márcio Nogueira foram recepcionados pelo secretário Waldo que, por sua vez, parabenizou a todos pela obtenção da classificação durante a Feira Rondoniense de Ciências e Tecnologia (Ferocit) e que torna possível a participação na MCTEA 2017 e fez a entrega das passagens aéreas..

“Estamos destacando o incentivo que o governador Confúcio Moura vem dando aos eventos de ciências e tecnologia, como o que foi encerrado no final de semana em Porto Velho e reuniu milhares de pessoas na Infoparty. Neste ano investimos muito na representação dos alunos em competições nacionais, todos os atletas que venceram foram ao Joer, temos quatro jovens fazendo intercâmbio e mais dois estarão indo no início do ano. Assim, podemos dar uma condições de igualdade, diminuindo a distância entre a educação pública e privada. Capacidade nossos estudantes já provaram que tem, e nós temos que conceder a oportunidade para que Rondônia se destaque cada vez mais através dos nossos jovens estudantes”, pontuou o secretário.

A MCTEA que em sete edições já contou com projetos de mais de 200 municípios, 22 estados brasileiros e além de países como: Argentina, Colômbia, Espanha, Equador, México, Peru e Turquia. Envolvendo alunos e professores de instituições públicas e particulares de Ensino Infantil, Fundamental, Médio, Técnico e Superior, em diversas categorias estabelecidas a partir das Ciências (Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais, Humanas e Engenharias e suas Aplicações).

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela Estevão