20/07/2024

DIA DO ESTUDANTE

Comemoração do dia do estudante no Carmela Dutra incluiu atividades culturais e esportivas

14 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Em homenagem ao dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto, os alunos do ensino fundamental do Instituto Estadual Carmela Dutra em Porto Velho tiveram uma manhã diferenciada da rotina escolar. Foi organizado durante o dia atividades esportivas e culturais.

O vice-diretor da Escola, Sandro Silveira, disse que o evento do dia do estudante é esperado durante todo o ano, tanto para os professores quanto aos alunos que são os grandes protagonistas. O evento é organizado por toda a equipe técnica, juntamente com os professores, em uma reunião de programação.

“O grande segredo é a alegria dos alunos, aqui no Carmela acreditamos que para ter rendimento o estudante tem que gostar da escola,  para isso, ela precisa ser atrativa. Então o que estamos tentando fazer é justamente proporcionar um ambiente agradável em que o aluno se sinta bem, e consequentemente ele vai gostar da escola e terá como resultado um rendimento melhor”, encerrou o Vice-diretor Sandro.

A Estudante Carolina Ferreira do 9°ano relatou que o dia recreativo foi muito bom, pois motiva os alunos a prática de atividades esportivas. E tem a oportunidade de se divertir com os amigos de outras turmas. A estudante declarou que das atividades realizadas, o vôlei e o Futsal são as modalidades que ela mais gosta de participar.

Emily Larissa do 9° ano disse que estar com amigos da escola neste dia especial é uma sensação muito gratificante, pois o dia do estudante é uma data importante para todos, ainda mais quando a escola realiza um dia totalmente voltado para eles. “Estou amando tudo”, finalizou a estudante.

O aluno ícaro Marcelo(13), do 8° ano, declarou que ficou bastante feliz da escola ter realizado esse dia voltado especialmente para os alunos, ainda mais de ter disponibilizado as caixas de som para eles, uma vez que o estudante destaca a sua paixão pela dança.  “Eu achei muito legal, pois além de estudar todos os dias, temos um data que é só nossa, e isso me deixa muito contente”, concluiu Ìcaro.

Texto: Davi Matos
Fotos: Josiane Herrera