20/07/2024

TRANSPORTE ESCOLAR

Governo assina convênio para transporte escolar em Ariquemes

27 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Ariquemes foi contemplado nesta quinta-feira (26) com assinatura do convênio para transporte escolar do município. O ato de assinatura ocorreu no gabinete da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) com o secretário adjunto, professor Márcio Félix, e o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores (PMDB-Ariquemes) e o valor é de R$ 1.851.000,00 , sendo parcelado em três vezes.

O secretário Márcio Félix destacou o esforço que o governador Confúcio Moura vem fazendo para atender aos municípios – com convênios para transporte escolar – e, consequentemente, ser uma ferramenta importante no processo pedagógico para melhoria da qualidade do ensino em Rondônia.

O prefeito Thiago Flores foi informado que a primeira parcela do convênio deve ser liberada na próxima semana e que as demais ocorrerão a partir da prestação de contas da parcela liberada.
“Quero registrar o meu agradecimento ao governador Confúcio Moura, ao secretário da Seduc, Waldo Alves, ao seu adjunto Márcio Félix, por proporcionarem  condições para que os estudantes da zona rural possam frequentar as escolas na zona urbana de Ariquemes. O convênio ajuda Ariquemes no transporte escolar, haja vista que o município não tem condições de arcar com as despesas para o serviço”, declarou o prefeito.

Outro assunto que foi objeto de reivindicação por parte do prefeito Thiago Flores diz respeito às escolas municipais, pois dezenas de escolas fazem parte da rede municipal e as despesas superam R$ 12 milhões ao ano e a Prefeitura de Ariquemes está encontrando dificuldades para mantê-las.
Márcio Félix explicou que as creches e as séries do 1º ao 5º ano as despesas são competências da prefeitura, enquanto do 6º ao 9º ano e ensino médio a responsabilidade é o Estado. O adjunto ficou de mandar técnicos da Seduc para avaliar as escolas para que haja o reordenamento escolar em Ariquemes.

O secretário Municipal de Planejamento de Ariquemes, Ricardo Rodrigues, participou da solenidade de assinatura do convênio na Seduc.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela Estevão