19/07/2024

Artesãos de Rondônia participam da 5ª edição da Feira Rondônia Rural Show

01 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário da Seagri Evandro Cesar Padovani entrega certificado de participação na feira aos artesãos

A 5ª edição da Rondônia Rural Show, a maior feira do agronegócio da região norte que foi realizada no período de 25 a 28 de maio de Ji-Paraná, movimentou o setor do agronegócio, atraindo empresários e empreendedores ao Parque de Exposições Hermínio Victorelli.

O evento tem como objetivo dar oportunidade às grandes e pequenas empresas para divulgarem suas ações econômicas e sociais e apresentação das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. O produtor rural tem as melhores oportunidades de negócio, além da abertura de novas fronteiras para relacionamento comercial com outros estados.

Durante os quatro dias de exposição, foi montado um pavilhão de artesanato regional, com a participação de mais de 20 artesãos expondo seus trabalhos em 20 estandes, além de um estande com produtos artesanais confeccionados por reeducandos do sistema prisional.

Para a coordenadora de Artesanatos da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Wéllida Sodré, a participação no evento reflete o excelente momento em que o artesanato regional vive. “Diante do potencial amazônico e da rentabilidade gerada pelo setor artesanal que mais cresce no estado, é uma ação que promove a economia do estado tanto na cultura, social, ambiental e turística, disse Wéllida destacando que esse é um reconhecimento que desenvolve e consolida o segmento do artesanato em Rondônia.

De acordo com o superintendente da Sejucel Rodnei Paes, o artesanato é um setor da economia que possui um alto potencial de geração de trabalho e renda. “ É muito importante apoiar a ida dos nossos artesãos a eventos como este, é uma forma de valorização e incentivo a produção do artesanato rondoniense, além oportunizar a população a adquirir as peças regionais e trazer visibilidade ao nosso estado”, disse Rodnei.

A Rondônia Rural Show foi implantada pelo governo estadual em Ji-Paraná em 2012 com a proposta de incentivar a produção da agricultura familiar.

Texto: Pamela Rosa
Fotos: Assessoria