Governo de Rondônia
30/04/2024

Secel apóia artistas locais

09 de março de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

O secretário dos Esportes, Cultura e Lazer, recebeu na manhã desta sexta-feira o deputado estadual David Chiquilito (PC do B) e os artistas Eules Lycaon do grupo de teatro Evolução e Ezequiel Silva que vieram apresentar propostas para o segmento cultural.

secel apoia artistasEzequiel que é apenado e vive em regime aberto, escreveu algumas músicas e gravou um CD, quando ainda estava encarcerado, com apoio da SEJUS. Agora trabalha com o projeto “Nós na prevenção de drogas nas Escolas pela Cultura de Paz” e procurou a SECEL para se apresentar e solicitar apoio para gravação do seu primeiro DVD.

David Chiquilito contou que acompanha o trabalho do rapaz há algum tempo. “Ele tem muito talento e merece uma atenção especial, principalmente pela proposta que apresentou” afirma o deputado.

Já Eules aproveitou a visita para receber as passagens que ajudarão o grupo a participar da 19ª Edição do Festival de Teatro de Curitiba, um dos maiores Festivais do Brasil, com o infantil “Os Bichos também amam”.

“Essa é a segunda vez que vamos ao Festival. No ano passado precisamos vender rifas para juntar dinheiro para a compra das passagens. Contar com o apoio do governo através da SECEL é muito importante, nos mostra que ainda é possível contar com o incentivo público para fazer arte em Rondônia” afirma o ator e diretor do espetáculo.

O Secretário explicou ainda que a cultura está entre as prioridades do Governador Confúcio Moura, o que facilita o trabalho. “Hoje mesmo recebemos a autorização do Governador para iniciar os trabalhos para o lançamento do 1º edital público de financiamento para o esporte e cultura” finalizou Chicão.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo