Governo de Rondônia
20/04/2024

Esporte

3 ª etapa do Rally da Amazônia foi sucesso

19 de junho de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

8Velocidade em meio à natureza amazônica, este foi o cenário da 3ª etapa do Rally da Amazônia em homenagem ao centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, realizado entre 08 e 10 de junho, com organização do Rally Clube de Porto Velho e o apoio do governo do Estado por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) além de patrocinadores.

Foram 22 pilotos do Brasil e Europa percorrendo mais de 1.200 km em três dias de muita velocidade em meio às trilhas e estradas entre Guajará Mirim e Porto Velho, trajeto histórico que tem grande significado para população rondoniense.

O piloto português, Pedro Bianchi ficou muito entusiasmado com a oportunidade de correr em meio a Amazônia, “O Rally da Amazônia foi muito bem organizado, o mapa estava claro e este é um dos pontos mais importantes em uma prova como esta. Valeu muito a pena conhecer a Amazônia e participar deste Rally foi uma oportunidade única, é incrível estar aqui“ declarou o piloto.

Foram três provas, as duas primeiras etapas foram realizadas entre Porto Velho e Guajará-Mirim, fronteira com a Bolívia. O terceiro e último trecho foi disputado na região de Rio Preto, no município de Candeias do Jamari.

O vencedor da etapa válida para o campeonato brasileiro foi o piloto Felipe Zanol, o segundo lugar ficou com o mineiro Dário Júlio que venceu o terceiro colocado, Ramon Sacilotti por 45 segundos no total dos três dias de prova. A premiação foi realizada no final da tarde de domingo no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo