Governo de Rondônia
20/04/2024

INVESTIMENTO

Feiras de artesanato e 6ª Rondônia Rural Show fortalecem artesanato em Rondônia

30 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Neste ano já foram realizadas três feiras de artesanato no estado: no mês de março em Ji-Paraná, abril em Vilhena e maio em Rolim de Moura. As feiras estão dentro do calendário da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). Já no último fim de semana aconteceu em Ji-Paraná a 6ª edição da Rondônia Rural Show com espaço para artesãos expor seus trabalhos, o que resultou na venda de mais de R$ 150 mil. Uma das atrações foram os trabalhos da etnia Karitianas.

Indígenas da etnia Karitianas expuseram na ¨6ª Rondônia Rural Show

Indígenas da etnia Karitianas expuseram na 6ª Rondônia Rural Show

Realizada de 24 a 27,  a Rondônia Rural Show contou com cerca de 130 artesãos de quase 20 municípios. Segundo os dados da Coordenadoria de Artesanato da Sejucel, mais de R$ 150 mil circularam no evento, na compra de produtos artesanais.

De acordo com o titular da Sejucel, Rodnei Paes, o artesanato de Rondônia tem propositadas as famílias produtoras retorno financeiro e autonomia para investimentos futuros nas feiras de artesanato. A próxima acontecerá na cidade de Cacoal, de 9 a 11 de junho, na praça municipal, com oportunidades para a participação de artesãos de todo o estado.

Para se inscrever para as futuras feiras é preciso ser cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), por meio do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), e possuir produtos referentes à cultura popular, tradição, consciência ambiental, produto associado à cultura local, linguagem própria, entre outros.

Leia mais sobre RRS

Participação de municípios na Feira de Artesanato de Vilhena aumenta cadastro de artesãos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Sejucel
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo