ESPORTE

Começa processo de seleção para cidade-sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2017

07 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A Coordenadoria de Esporte da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) começou a receber ofício das cidades que pretendem sediar a 11ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) em 2017. Até o momento, três cidades oficializaram o pedido. As inscrições para as cidades se candidatarem para serem sede vão até o dia 16 de janeiro.

Segundo o coordenador de Esporte, Edvaldo Botelho, vão acontecer duas fases. A primeira será com pedido de candidatura através das prefeituras; e na segunda as cidades que pretendem realizar o evento esportivo irão se defender mostrando vídeos para o Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel) na primeira reunião de 2017.

Depois da apresentação para o Conselho Estadual de Esporte, Cultura e Lazer (Conedel) e a Coordenadoria de Esportes, técnicos da Sejucel vão se deslocar às cidades candidatas para fazerem vistorias das instalações onde serão realizado o evento. Serão avaliadas quadras, pista de atletismo, piscina para competições de natação e estrutura para todas as outras modalidades e hospedagem.

Depois de feita a vistoria técnica, a Sejucel vai divulgar a cidade campeã juntamente com os critérios diferenciado das demais cidades concorrentes.

Para o superintendente Rodnei Paes, que preside o Conedel esse envolvimento das cidades para serem sede do evento, deve reforçar o interesse do esporte nas localidades. “Quando o evento é realizado em uma cidade a interação dos atletas com o esporte aumenta”, disse.

O JIR nas suas edições anteriores já foi realizado em Cacoal, Vilhena, Ji-Paraná, Presidente Médici e Guajará-Mirim.

Texto: Maximus Vargas
Fotos: Daiane Mendonça