Governo de Rondônia
19/04/2024

JIR 2016

Seringueiras é campeã do taekwondo nos Jogos Intermunicipais de Rondônia

05 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Taekwondo

Competições de Taekwondo foram realizadas no domingo

Com apenas cinco atletas e em uma modalidade, a delegação de Seringueiras encerrou a participação com o título de campeã no taekwondo nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), no domingo (4), em Ji-Paraná. Faixa vermelha ponta preta, Klaiver de Jesus Santos, 16 anos, vislumbra participação nas Olimpíadas em 2020, na capital japonesa.

A equipe seringueinense somou o maior número de vitórias nas diversas categorias da luta e sagrou-se campeã derrotando uma das favoritas, Cacoal, com a diferença de apenas um ponto na somatória geral dos resultados. Os resultados oficiais podem ser conferidos a partir da página 15 do boletim Nº 03.

“Nós fomos os campeões no JIR 2013, em Presidente Médici; vice-campeão no JIR 2014, em Vilhena. não participamos da competição no ano passado, mas garantimos o título de campeão aqui no JIR 2016, em Ji-Paraná”, disse o professor Antônio Teles, orgulhoso da equipe.

TÓQUIO 2020

O campeão JIR 2016, Klaiver Santos começou no taekwondo há cinco anos por mera curiosidade depois de experimentar o futebol e o futsal. Depois do pódio no domingo, em Ji-Paraná, já pensa em degraus mais altos e se prepara para conquistar outro objetivo: o de se tornar um campeão olímpico.

“Esse título me motiva mais para preparar para competição maior, como as Olimpíadas de Tóquio daqui a quatro anos”, disse Klaiver, que das antigas aspirações, o futsal e futebol, só ficam as lembranças e distrações quando não está dedicando no tatame do taekwondo.

Leia mais:
Trinta municípios e mais de 2.400 atletas participam em setembro dos Jogos Intermunicipais de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo