25/04/2024

CONE SUL

Vilhena sediará primeira Audiência Pública para elaborar o Plano Plurianual nesta segunda-feira, 1º de abril

29 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Plano Plurianual em Vilhena

Primeira audiência ocorrerá em Vilhena

Com objetivo de ouvir e discutir com a sociedade suas demandas e prioridades para atender cada região, o governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), realiza nesta segunda-feira, dia 1º, a partir das 15h, na escola Álvares de Azevedo, em Vilhena, sua primeira Audiência Pública para elaborar o Plano Palurianual (PPA- 2020/2023).

Durante a realização da audiência, os participantes debaterão onze eixos temáticos, como educação, saúde, segurança, inclusão social, esporte, cultura, gestão ambiental, turismo, ciência e tecnologia, indústria e comércio, setor produtivo, infraestrutura e logística e desenvolvimento urbano.

Para garantir uma participação democrática e ativa de todos os atores sociais que atuam no Cone Sul, a Secretaria Executiva Regional de Governo, que tem à frente o secretário Nilton Gomes, articulou convite solicitando a presença de todos os gestores municipais, prefeitos, vereadores, lideranças políticas, entidades sociais, instituições governamentais e não governamentais, além de representantes da sociedade civil e organizada.

O Plano Plurianual (PPA), na verdade, é o instrumento que norteará as ações políticas e socioeconômicas do Estado por quatro anos, direcionando, num segundo momento, os recursos nas áreas em que devem ser investidos o dinheiro arrecadado pelo Tesouro Estadual.

De acordo com o representante do governo Marcos Rocha, a presença da população é de fundamental nesse evento, pois, segundo Gomes, “é ela que sente na pele onde estão faltando recursos a serem investidos em determinado setor, propondo, durante a audiência, uma nova formatação do modelo para atender e alancar o desenvolvimento social de uma determinada região ou setor da comunidade”, explica.

Além de Vilhena, o governo do Estado promoverá mais nove audiências públicas para elaborar o PPA em outros municípios. (Confira a programação com locais e datas)

A meta, segundo os coordenadores, é oferecer uma ampla visão das demandas propostas pela sociedade às secretarias estaduais, para que, numa segunda etapa, adotem decisões que contemplem a melhoria da qualidade de vida da comunidade rondoniense.

PROGRAMAÇÃO DAS PRÓXIMAS AUDIÊNCIAS

Dia 03 de abril, Rolim de Moura.

Dia 05 de abril, Cacoal.

Dia 08 de abril, São Francisco do Guaporé.

Dia 10 de abri, Ouro Preto do Oeste.

Dia 12 de abril, Ji-Paraná.

Dia 15 de abril, Jaru.

Dia 17 de abril, Ariquemes.

Dia 25 de abril, Guajará-Mirim.

Dia 30 de abril, Porto Velho.

Leia também:

Em Vilhena, governo realiza primeira Audiência Pública para elaborar o Plano Plurianual 2020-2023

Vilhena sediará Fase Estadual Etapa Paralímpica dos Jogos Escolares de Rondônia 2019

Com ações preventivas, governo reduz índices de embriaguez ao volante em Vilhena

Texto: Eraldo Erick
Fotos: Eraldo Erick