Governo de Rondônia
28/04/2024

RECURSOS FEDERAIS

Técnicos e gestores recebem orientações sobre captação de recursos do Novo PAC para Rondônia

25 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Prazo para inscrições de projetos vai até dia 10 de novembro

As orientações sobre como os órgãos estaduais devem proceder para realizar a captação de recursos disponibilizada pelo Governo Federal, por meio do Programa Novo PAC Seleções, foram repassadas  na segunda e terça-feira (23 e 24) pelo Governo de Rondônia a gestores e técnicos das áreas de saúde, educação, cultura, justiça, esporte, meio ambiente, segurança e infraestrutura.

As reuniões foram conduzidas pela equipe da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog. A titular da Sepog, Beatriz Basilio explicou que, por se tratar de recursos do Governo Federal, as propostas precisam cumprir os requisitos, critérios e objetivos exigidos na plataforma Transferegov, ferramenta utilizada na operacionalização dos recursos públicos transferidos pela União.

“Para que possamos ser contemplados com esses recursos, precisamos do compromisso de todos. É preciso cumprir os critérios exigidos da ferramenta e a partir desse ponto ter responsabilidade em todo o processo de gestão. Isso vai elevar nosso nível de execução dos recursos federais, o que abre portas para mais recursos, criando mais uma alternativa em nossas fontes para o desenvolvimento de políticas públicas no Estado”, frisou Beatriz Basilio.

A primeira etapa do novo PAC,  voltada para investimentos a serem executados por estados e municípios, foi lançada no final de setembro pelo Governo Federal e prevê a abertura de editais para inscrições de novos projetos, com o intuito de desenvolver políticas públicas para beneficiar a população. O valor inicial do investimento é de R$ 65,2 bilhões que deverá contemplar projetos em cinco eixos e 27 modalidades.

PRAZO

O prazo para as inscrições de projetos vai até o dia 10 de novembro. Para isso, a equipe da Gerência de Convênios e Captação de Recursos – GCCR da Sepog está à disposição para atender e orientar todos os técnicos nas possíveis dúvidas no momento de envio das propostas.

Além dos representantes dos órgãos finalísticos, estiveram presentes na reunião, a coordenadora de Desenvolvimento e Políticas Públicas da Sepog – CDPP, Valéria Moreno, e os assessores da Gerência de Convênios e Captação de Recursos  da Sepog – GCCR, Eduardo Santiago e Raimundo Bentes. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Convênios, Edital, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo