Governo de Rondônia
18/04/2024

INCENTIVO

Socioeducandos participam do 1º Torneio de Xadrez de 2020 na Unidade de Internação Masculina Provisória, em Porto Velho

17 de dezembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Presidente da Fease joga uma partida com socioeducando


A Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease) promoveu na tarde de quarta-feira (16) o 1º Torneio de Xadrez de 2020, entre os socioeducandos da Unidade de Internação Masculina Provisória (Uimp), em Porto Velho.

O projeto do torneio foi uma iniciativa da freira Iran, coordenadora do Centro Social Madre Mazzarello (Cesmmazza), salesiana da congregação Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), que realiza diversos trabalhos na unidade, em conjunto com o diretor geral da unidade, Wellington Teles Ribeiro, a pedagoga do Salesianos, Catiuscia Pereira, a estagiária do serviço social da Cesmmazza, Francinete Pereira Amaral, e o professor de xadrez, Júlio Gomes, professor de matemática da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que possui uma larga experiência no Sistema Penitenciário, estendendo ao Socioeducativo.

Segundo o diretor da Unidade de Internação, o intuito é fomentar o trabalho e potencializar o interesse dos socioeducandos pelo esporte. “Este torneio tem mais caráter de incentivo, é como um atrativo a mais aos socioeducandos, do que propriamente a competitividade em si”, concluiu Wellington Teles Ribeiro.

Para o socioeducando, I.C.R, vencedor do torneio, que nesta data estava saindo da Unidade, pois já havia cumprido sua medida socioeducativa, este evento suscitou-lhe o interesse pelo esporte, “Agora que vou sair daqui, quero aprender mais sobre xadrez e quem sabe até ganhar dinheiro com isso”, disse ele.

No evento, o presidente da Fease, Antônio Francisco Gomes Silva, aproveitou a oportunidade para jogar uma partida com o socioeducando vencedor.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aparecida Sousa
Fotos: Arquivo Fease
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Governo, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo