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23/12/2024

SERVIÇO VIRTUAL

Sine de Ji-Paraná realiza atendimento online durante período de prevenção ao coronavírus

31 de março de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

A gerência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Ji-Paraná limitou os atendimentos por meio da internet. A medida tem o objetivo de dar continuidade às atividades laborais do órgão, mantendo o isolamento social, determinado pelo Governo de Rondônia em decorrência do estado de emergência em saúde.

As consultas sobre quaisquer dúvidas relacionadas aos serviços ofertados pelo Sine, como vagas de emprego, seguro desemprego, palestras e outras orientações, podem ser dirimidas por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, o número é o 3416-4856.

“Nossos serviços são realizados conforme determinou o decreto do governador Marcos Rocha. A maior procura das pessoas é sobre o procedimento para dar entrada no seguro desemprego”, explica a gerente do órgão, Andreia Bastos. No atendimento, é disponibilizada uma cartilha orientando os procedimentos corretos para que o cidadão desempregado requeira o benefício virtualmente. “É tudo muito fácil e já temos respostas positivas na execução desse serviço”.

Vinculado à Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), o Sine de Ji-Paraná suspendeu as palestras e os encaminhamentos de pessoas ao mercado de trabalho. A última palestra organizada pelo Sine no município foi cancelada, em 17 de março. O tema era sobre a importância do microempreendedor se legalizar por meio do programa Micro Empreendedor Individual (MEI). “Vamos retomar esses dois serviços presenciais tão logo as autoridades sanitárias autorizem”, assegurou a gerente.

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Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Sine Ji-Paraná
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Economia, Empresas, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


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