Governo de Rondônia
28/04/2024

SISTEMA SOCIOEDUCATIVO

Simpósio discute avanço nas medidas socioeducativas em Cacoal

03 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

1° Simpósio de SocioeducaçãoOs profissionais  abordaram temas como suporte emocional, educação de qualidade, aspectos legais, e colaboração institucional 

A Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo – Fease realizou o 1° Simpósio de Excelência na Socioeducação na unidade socioeducativa de Cacoal. O evento ocorreu no final de setembro e reuniu servidores para abordar questões atuais e explorar novos métodos sobre o futuro da socioeducação.

Palestraram no Simpósio a psicóloga Fabíola Fernandes, o assistente social Lindomar Firmino, o psicólogo Wilson Plaster, a promotora de justiça Claudia Machado dos Santos, a juíza, Elisângela Frota Araújo e o presidente da Fease Antônio Francisco. Os profissionais  abordaram temas como suporte emocional, educação de qualidade, aspectos legais, e colaboração institucional.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a socioeducação é instrumento de inclusão, de empatia, de transformação de vidas, de recondução de indivíduos à coletividade. “A ação formativa surge com esse propósito de despertar, de debater e de conscientizar sobre o tema, na perspectiva dos Direitos Humanos”, pontuou.

Segundo o presidente da Fease, Antonio Francisco, o simpósio não apenas qualifica o atendimento, mas também contribui de maneira substancial para a formação continuada dos agentes do sistema socioeducativo de Cacoal.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lidia Monteiro
Fotos: Katiana Nunes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Direitos, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Legislação, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo