Governo de Rondônia
28/04/2024

ATOS PREPARATÓRIOS

Sepog realiza capacitação do Transferegov aos técnicos do Estado

03 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Estiveram presentes os técnicos da Sesau e do DER  

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão –  Sepog,  por meio da Gerência de Convênios e Captação de Recursos – GCCR, concluiu na sexta-feira (30), a capacitação  referente aos atos preparatórios no processo de captação de recursos da União, na Escola de Governo, com o intuito de multiplicar o conhecimento quanto ao manuseio correto da plataforma Transferegov, ferramenta esta utilizada na obtenção dos recursos do Governo Federal.

Para essa etapa, foi ministrado  o módulo A,  fase introdutória dos cadastramentos dos processos.  Estiveram presentes os técnicos da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau e do Departamento Estadual de Estrada de Rodagens e Transportes – DER.     

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a utilização correta do sistema de convênio trará mais celeridade na validação dos projetos, eliminando assim, as reprovações. “Com os recursos obtidos através da União, o Estado e os municípios serão beneficiados com políticas públicas com melhor qualidade”, enfatizou.  

Neste mês,  serão realizadas ainda, capacitações do módulo A (Atos Preparatórios e Execução), Módulo B (Execução e Prestação de Contas) e Módulo C (Obras e Serviços de Engenharia), nas cidades de Porto Velho e Ji-Paraná, atendendo assim, os 52 municípios do Estado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giuliana Miranda
Fotos: Giuliana Miranda
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Convênios, Economia, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo