Governo de Rondônia
26/04/2024

INVESTIMENTO

Sepog capacita técnicos com curso de legislação Orçamentária

09 de março de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Treinamento tem 16 horas-aula


O Governo de Rondônia inicia por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) o “Curso Prático de Elaboração de Orçamento Público LOA-LDO-PPA”. A execução do plano de capacitação dos servidores da Sepog está sob o encargo da Gerência de Procedimentos e Métodos (GPM), que realiza o treinamento com duração de 16 horas-aula durante os dias 8, 9, 15 e 16 de março.

Devido ao aumento do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, o curso de capacitação dos servidores acontece através de aula ao vivo online, realizado por uma instituição de capacitação e marketing.

A coordenadora de Desenvolvimento de Políticas Públicas (CDPP), Letícia Batista, explica que a missão de ensinar os fundamentos e os princípios das peças de planejamento público, tem foco no entendimento do PPA, LDO e LOA para proporcionar aos alunos uma visão integrada e a compatibilidade do processo de execução orçamentária e financeira, fornecer informações atualizadas e indispensáveis ao bom desempenho das atividades de execução e de gestão.

Conforme a secretária da Sepog, Beatriz Basílio Mendes, o curso visa estruturar as ações de capacitação a serem ofertadas aos servidores, de forma que possam desenvolver com eficiência as suas atribuições, possibilitando assim a aquisição e o aperfeiçoamento de competências individuais e profissionais, que agreguem valor à instituição e valor social ao indivíduo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Léia Castro
Fotos: Daiana Mendoça e Rômulo Azevedo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo