Governo de Rondônia
18/04/2024

EVENTO

Sepog define Sesi como espaço para a programação Nacional de Ciência e Tecnologia 2015 em Porto Velho

04 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A gerente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sepog, Waldeneide Rangel, reuniu parceiros para discutir programação

A gerente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sepog, Waldeneide Rangel, reuniu parceiros para discutir programação

O local que será palco da edição 2015 da IV mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondônia foi divulgado durante encontro com uma média de 50 representantes de instituições parceiras, no auditório da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), na última semana. Ao apresentar o esboço com a disposição dos estandes na estrutura do Sesi, localizado na avenida Rio de Janeiro, em Porto Velho, a equipe coordenadora do evento, instalada na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), promoveu debate sobre a programação a ser oferecida.

A mostra fará parte da 12ª edição da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, maior evento científico realizado no País pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT&I). Conforme a programação, no período de 19 a 23 de outubro, cada estado irá promover atividades relacionadas ao tema de 2015: Luz, Ciência e Vida. A ação resultará em um evento simultâneo em todo o Brasil com oportunidades para instituições públicas e privadas de todos os segmentos exporem suas iniciativas científicas, tecnologias e inovadoras. Além de possibilitar aos visitantes, em maior parte estudantes, aperfeiçoar o conhecimento sobre ciências, tecnologias e inovações.

Na reunião de alinhamento, os representantes dos órgãos parceiros apresentaram sugestões e opinaram sobre questões relacionadas à infraestrutura e logística do evento, que já é consolidado em Rondônia. A gerente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sepog, Waldeneide Rangel, avaliou como positivo o envolvimento dos parceiros no debate, e parabenizou a todos pela presença. “Temos a expectativa de firmar parceria com uma média de 70 instituições. A ideia é oferecer uma programação diversificada e mostrar o que temos de ciência, tecnologia e inovação em Rondônia para que possamos alcançar o objetivo de popularizar a ciência”, ressaltou a gerente.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo