Governo de Rondônia
28/04/2024

OFICINA

Sepog auxilia no Planejamento Estratégico do projeto Rotas do Cacau de Rondônia

02 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A Oficina foi promovida pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional

Com o objetivo de participar da criação do comitê gestor do polo do cacau amazônico, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog, por meio da Coordenação de Políticas Públicas – CDPP esteve presente na Oficina de Planejamento Estratégico do Polo da Rota do Cacau de Rondônia, realizada no dia 24 de agosto. O evento foi realizado pelo  Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas – Sebrae, no município de Jaru. 

A Oficina foi promovida pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional – MIDR e a Secretaria Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial. 

Secretaria está ligada à câmara setorial do cacau

O técnico da Sepog, Natan Oliveira avaliou como importante a participação do órgão no evento, destacando que, a secretaria está ligada à câmara setorial do cacau e ações do desenvolvimento nos municípios. “O papel da Sepog é ajudar a organizar as ações e projetos voltados para atender o terceiro setor e acompanhar a execução dos recursos destinados para esses fins”, pontuou. 

ESCOLA DE CHOCOLATE

No município de Jaru segue em fase de construção a Escola do Chocolate. O valor para construção da unidade é oriundo de  verba parlamentar destinada para a instalação da infraestrutura e equipamentos, que será localizada e gerida pelo Instituto Federal de Rondônia – Ifro, no município.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, fomentar o mercado do chocolate, trará benefícios para a economia de Jaru e Rondônia. “A Escola do Chocolate é um incentivo aos produtores locais, porque trabalha a formação de mão de obra dos jovens e incentiva a ampliação da produção de mudas na região”, disse. 

O evento contou com a presença do deputado federal, Tiago Flores; o presidente da  Assistência técnica e Extensão Rural  – Emater,  Luciano Brandão; representantes do Sebrae, da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – Ceplac; Universidade Federal de Rondônia – Unir  e Associações de Produtores de Cacau. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giuliana Miranda
Fotos: Natan Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Sociedade, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo