Governo de Rondônia
03/05/2024

GESTÃO

Sepog apoia elaboração do Plano de Aplicação da Política de Educação Especial sob a perspectiva da Educação Inclusiva

21 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Durante a apresentação, também foram abordados os eixos nos quais o Plano está estruturado

Como um dos órgãos de apoio à elaboração do Plano de Aplicação da Política de Educação Especial sob a perspectiva da Educação Inclusiva, representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog, participaram na quarta-feira (19), da  apresentação do Plano à equipe do Tribunal de Contas do Estado – TCE/RO.  A reunião foi realizada na Escola Superior de Contas – Escon.

A equipe da Sepog estava composta pela secretária adjunta, Jakeline Mackerte; a coordenadora de Desenvolvimento e Políticas Públicas – CDPP, Valéria Moreno;  o gerente de Políticas Públicas – GPP, Diego Cruz e a assessora da GPP, Janaína Pacífico.

O Plano foi apresentado pela técnica da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, Elisângela Bernaldino, que iniciou apresentando os demais órgãos envolvidos no processo de construção do documento, entre eles, a Secretaria de Assistência Social – Seas, Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, além da Controladoria Geral do Estado – CGE. 

Durante a apresentação, também foram abordados os eixos nos quais o Plano está estruturado. Nesse sentido, a secretária adjunta, explicou que, o apoio da Sepog está relacionado às ações de institucionalização da Política de Educação Inclusiva e na integração intersetorial da Educação Inclusiva. “Nosso papel envolve a coordenação entre as secretarias, nos aspectos relativos aos instrumentos de planejamento e orçamento, que estão em elaboração pela Sepog para o exercício financeiro referente ao período 2024-2027”, complementou. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo