AÇÃO SOCIAL

Sepog adere ao TRT na Comunidade para levar serviços gratuitos aos moradores da zona Sul de Porto Velho

18 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Sepog e TRT na Comunidade

Vários serviços foram oferecidos gratuitamente aos moradores do bairro Caladinho e adjacência

Em mais uma parceria da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) com  o Tribunal Regional Eleitoral da 14ª Região (TRT-14), a população do bairro Caladinho, zona sul de Porto Velho, teve acesso, gratuitamente, a diversos serviços no próprio bairro. Trata-se da sétima edição do projeto “TRT na Comunidade”, que foi realizada no sábado (15), na Escola Estadual Tancredo Neves, oferecendo mais de 30 atendimentos em várias áreas.

Por ter experiência na realização de ações voltadas à qualidade de vida dos servidores do estado e bom relacionamento com os principais órgãos de prestação de serviços públicos, a Sepog foi a principal articuladora com o município na disponibilização de vacinas, possibilitando o público colocar a carteira de vacinação em dia.

Foi também a oportunidade de os pais de crianças, entre seis meses e cinco anos garantirem a imunização dos filhos contra a paralisia infantil. A campanha nacional contra a doença iniciou no próprio sábado e foi incluída na programação do evento. Entre os serviços disponibilizados no mutirão articulado pela Sepog estavam também orientações sobre a defesa do consumidor, teste rápido e aferição de pressão arterial, saúde bucal, entre outros.

Quem precisou de assistência jurídica encontrou a orientação de profissionais de diversas áreas. Inscrições para estágio, informações sobre impostos de renda, 2ª via do CPF, cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine), emissão da carteira de identidade, entre outros serviços, foram disponibilizados por uma rede de parceiros presentes.

Para a gerente de Procedimento e Métodos da Sepog, Klycia Lis, ser parceira de um evento como o “TRT na Comunidade” é aproximar o estado da população. “É importante contribuir para a redução das desigualdades sociais e regionais, pois é um programa de investimento social avaliado e monitorado, além de ser um evento com prestação de serviços de largo alcance. Eventos desse tipo reforçam a visão de responsabilidade social que a entidade vem desenvolvendo nos últimos anos”, completou.

Texto: Jane Carla
Fotos: Jane Carla