Governo de Rondônia
27/04/2024

DESTAQUES

Selo Diamante, geração de emprego e aprovados no concurso da Seas estão entre os destaques das ações do Governo de Rondônia

17 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia evidencia-se como referência em boas práticas de gestão com a conquista do Selo Diamante

Nesta semana, diversas ações e serviços foram realizados pelo Governo de Rondônia, em todo o Estado. Entre essas, está a conquista do 1º lugar nos poderes executivos estaduais do Programa Nacional de Transparência Pública, e segundo lugar nacional entre os estados brasileiros, em 2023, recebendo o Selo Diamante. Além da convocação para posse em cargos efetivos de 21 aprovados no primeiro concurso público da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas); Rondônia alcançou a marca 124.093 empregos gerados com carteira assinada, de janeiro a setembro deste ano; e muito mais estão entre os destaques da semana.

  • DECISÕES NO JIR

Jogos Intermunicipais tem decisões

O feriado da Proclamação da República foi marcado por grandes disputas e emoção em Porto Velho, com as partidas finais envolvendo equipes de handebol, voleibol e futebol society, valendo título dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), promovidos pelo Governo de Rondônia, com a participação de atletas de municípios do Estado. Pela primeira vez, a Capital rondoniense é sede da competição que reúne 13 modalidades esportivas, e integra 15 municípios.

Matéria na íntegra

  • PECUÁRIA

A pecuária de Rondônia tem avançado com o passar dos anos, com mais de 17,6 milhões de cabeças no pasto, e hoje desponta como o maior rebanho bovino dentro das áreas brasileiras, reconhecidas internacionalmente como livres de febre aftosa sem vacinação. O Estado é uma potência na produção de carne e derivados, unindo produtividade e sustentabilidade. Uma conquista histórica que resulta da parceria entre Governo do Estado, produtor rural e os vários setores ligados ao agronegócio.

Matéria na íntegra

  • TRAFEGABILIDADE

A via recebeu limpeza lateral da vegetação e drenagem

Os trabalhos de recuperação e manutenção de um trecho de 40 quilômetros da Rodovia-370, no trecho primário (não pavimentado) entre os municípios de Parecis e Alto Alegre dos Parecis, foram finalizados pelo Governo de Rondônia. Os serviços foram realizados pela equipe da 5ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), em Rolim de Moura.

Matéria na íntegra

  • MADEIRA-MAMORÉ

O Famtour, projeto de familiarização turística de Rondônia, está de volta. A 6ª edição vai acontecer de 22 a 24 de novembro, nos municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari e distrito de Jaci-Paraná, região turística conhecida como “Madeira-Mamoré”. No total são 25 vagas, sendo 19 para influenciadores digitais, dois para guias de turismo, dois para agências de turismo, e dois para a imprensa televisa.

Matéria na íntegra

  • SELO DIAMANTE

Governo de Rondônia obteve Selo Diamante

O Governo de Rondônia solidificou sua posição como um referencial de transparência e prevenção à corrupção, alcançando o 1º lugar nos poderes executivos estaduais do Programa Nacional de Transparência Pública, e segundo lugar nacional entre os estados brasileiros, em 2023. A conquista foi anunciada durante o evento “Transparência em Foco” em Brasília (DF), promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Durante a cerimônia, foi apontado que o Governo de Rondônia obteve 99,29% no Radar da Transparência Pública, recebendo assim, o Selo Diamante.

Matéria na íntegra

  • EMPREGO E RENDA

Rondônia alcançou a marca de 124.093 empregos gerados com carteira assinada, de janeiro a setembro deste ano, conforme levantamento mais recente do Painel de Informações do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O Estado é considerado por investidores como um polo de negócios e oportunidades, e detentor da menor taxa de desemprego do Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conquistando, de janeiro a setembro, no Novo Caged, desempenho positivo nos cinco grupos econômicos avaliados: Serviços (6.100), Indústria (2.534), Construção (2.062); Agropecuária  (781) e Comércio (739).

Matéria na íntegra

  • REFORMA

Maternidade será reformada 

Assinada a Ordem de Serviço para a reforma e ampliação da maternidade e centro obstétrico do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro. A reforma e ampliação visam oferecer revitalização e ampliação das áreas de internação de mães e recém-nascidos, área de repouso de profissionais da saúde, plantonistas, banheiros e reparos na infraestrutura das salas cirúrgicas e setores. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) destaca as ações com o objetivo de oferecer melhorias na infraestrutura e no desenvolvimento do atendimento dos setores.

Matéria na íntegra

  • ESPAÇO GASTRONÔMICO

Porto Velho se transforma, neste fim de semana, no palco do Festival de Porto “Sabores da Praça”, na zona Sul da cidade. O festival vai reunir os mais talentosos empreendedores da gastronomia da Capital em um único ambiente. O evento conta com um espaço dedicado às crianças e apresentação de música ao vivo, proporcionando uma experiência completa para toda a família. A Praça das Camélias, situada na Rua Rajá, n° 37, no Bairro Eldorado, vai ser o cenário para essa celebração gastronômica.

Matéria na íntegra

  • CONCURSO DA SEAS

Reforço para ações da Seas

O Governo de Rondônia, por meio do Decreto nº 28.571/2023, publicado no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (16), convoca para tomar posse em cargos efetivos 21 aprovados no primeiro concurso público destinado ao preenchimento de vagas do quadro de servidores da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas). O Governo do Estado reforça o compromisso em todas as fases do concurso público, bem como em todas as ações desenvolvidas para atender à assistência social em Rondônia.

Matéria na íntegra

  • PARADESPORTO ESCOLAR

O ginásio poliesportivo Senador Ronaldo Aragão foi palco da abertura da fase estadual paralímpica dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer). São cerca de 400 pessoas envolvidas, entre técnicos, chefes de delegação e estudantes atletas, que vão disputar nas modalidades de atletismo, bocha paralímpica e convencional, futsal, tênis de mesa e natação. Os jogos seguem até o dia 19 de novembro. O paradesporto escolar tem contribuído para o aumento da participação de pessoas com deficiência que praticam esportes, assim como eleva os resultados em competições nacionais e internacionais.

Matéria na íntegra

  • MELHORES CAFÉS

A produtora de Cacoal, Lucilene de Jesus Maia Santos, conquistou o 2° lugar no concurso Coffee of The Year 2023, realizado durante a Semana Internacional do Café, em Minas Gerais. Ela garantiu o pódio com amostras de Canephora “Robusta Amazônico”, enviadas à capital mineira, com apoio do Governo de Rondônia. O café de Lucilene desbancou 179 amostras classificadas, das quais 15 foram para a grande final do concurso. O Coffee of The Year é realizado desde 2012, e tem por objetivo reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, incentivando o desenvolvimento e a qualificação da cadeia.

Matéria na íntegra

  • RONDÔNIA CIDADÃ

Rondônia Cidadã leva atendimentos a Guajará-Mirim

Os mais de 46 mil habitantes de Guajará-Mirim, a 329 quilômetros de Porto Velho, vão ser contemplados mais uma vez, neste sábado (18) e domingo (19), com os serviços essenciais do programa estadual Rondônia Cidadã, executado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e instituições parceiras. O atendimento acontece das 8h às 16h no primeiro dia e das 8h às 12h no dia seguinte, no Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM), localizado na Avenida 1° de Maio, n° 3520 – Setor 03.

Matéria na íntegra

  • PRAÇA DA COHAB

O Governo de Rondônia entregou a praça da Cohab, totalmente revitalizada ao município de Rolim de Moura, região da Zona da Mata. A inauguração oficial ocorreu na terça-feira (14), com a presença de autoridades e da população em geral. A obra é resultado de ações municipalistas desenvolvidas pelo Governo do Estado. Foram feitos os serviços de drenagem, pavimentação, pista de caminhada, iluminação de LED, quadra poliesportiva, sintética, de areia e a construção de banheiros públicos, em parceria com o município e fiscalizada pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp).

Matéria na íntegra

  • CARTINHA AO PAPAI NOEL

Governo participa da campanha

Foi iniciada a campanha “Papai Noel dos Correios”, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) com a distribuição de cartinhas para pessoas e instituições públicas que dão sua contribuição para a continuidade da ação. Com a proposta de arrecadar mais de dois mil presentes, entre brinquedos, cestas básicas, entre outros, o Governo de Rondônia aderiu à campanha, que tem o apoio dos servidores que anualmente “adotam uma cartinha”.

Matéria na íntegra


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Secom
Fotos: Daiane Mendonça, Nilson Santos, Ângela Ferreira e Moisés Gregório
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária, Economia, Educação, Esporte, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Infraestrutura, Meio Ambiente, Obras, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Transporte, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo