11/05/2024

Rondônia marca presença na 2ª Reunião Técnica do Fonacriad em João Pessoa

30 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia agora faz parte do fórum da Fonacriad

A Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), representando o Estado de Rondônia, participa da 2ª Reunião Técnica do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente  (Fonacriad), este ano realizado em João Pessoa, na Paraíba, nos dias 28, 29 e  30 de agosto de 2019.

O Fórum tem como finalidade a discussão sobre os desafios da socioeducação e a promoção de soluções ligadas à gestão e execução de boas práticas abarcando todos os estados do Brasil, de modo que possa promover deliberações com enfoque à criação de políticas públicas para o sistema socioeducativo. “É uma oportunidade para estabelecer interface com outras entidades compartilhando experiências e, inclusive, os resultados positivos”, disse Antônio Francisco Gomes Silva, presidente da Fease.

“Eu saio deste fórum muito satisfeito com a pertinência dos temas abordados, como a segurança em ambiente socioeducativo e o egresso, tratados com muita intensidade”, declarou Antônio Francisco Gomes Silva.

A novidade deste fórum é que o Estado de Rondônia, representado pela Fease, foi escolhido por consenso dos gestores do Norte, para representar a região Norte, fazendo parte agora da diretoria do Fórum.

Sobre o Fonacriad

O Fonacriad é o principal espaço de debates sobre desafios e soluções ligadas à gestão e execução de medidas socioeducativas em todo o Brasil. Em suas reuniões itinerantes, realizadas em todas as regiões do país, são discutidos temas relacionados a este segmento e elaborados conceitos que irão nortear a formulação de políticas públicas para a socioeducação no Brasil, servindo de instrumento permanente de diálogo com o Governo Federal.

Texto: Aparecida Sousa
Fotos: Arquivo Fease