ABRIGO

Rolim de Moura recebe nova estrutura da Casa da Criança e Adolescente

23 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O município de Rolim de Moura ganhou na sexta feira (20) uma nova casa para abrigo de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O prédio, que conta com uma área construída de 517, 35 metros quadrados, em um terreno de 700 metros, tem toda estrutura dentro dos padrões exigidos pelo Conselho Tutelar, com 12 salas divididas em videoteca, biblioteca, laboratório de informática, multiuso, psicossocial, lactário, fraldário, berçário, administração, arquivo, cozinha, banheiros, dormitórios masculino e feminino e recepção.

Desenlace da fita inagural.

Desenlace da fita inaugural.

A obra era uma reivindicação antiga da população, que o governo estadual executou, sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), com emenda parlamentar da deputada Marinha Raupp, via programa Calha Norte, no valor de mais de R$ 500 mil.

“Este é um sonho realizado e é muito difícil explicar a emoção, pois  só quem foi arrancado do lar sabe a dor que se sente. Aqui a porta de entrada é larga, mas a de saída é estreita. O que estamos fazendo agora é só aliviando um pouco a dor da perda, dando a estas crianças um pouco de conforto”, disse Isabel Fátima Ferreira, secretária municipal de Assistência Social.

Ao agradecer pela obras, o prefeito Luiz Shock afirmou que o governador Confúcio Moura, juntamente com a deputada Marinha Raupp, tem garantido muitos benefícios para Rolim de Moura.

Representando o governo, o secretário George Braga falou da satisfação de poder entregar uma obra de grande importância para aqueles que mais precisam, e que de alguma forma na maioria das vezes são excluídos do próprio lar sem direito de escolha. “Fico muito feliz em poder estar colaborando, em nome do governo estadual, para uma causa tão nobre”, argumentou George Braga.

Participaram da solenidade, Iloir Miguel- Kiko, secretario-executivo do estado; o presidente da Câmara de Vereadores, João Rossi Júnior; Roberto Pereira, presidente do Lions Club de Rolim de Moura; Karina Riveiro Costa, do Conselho da Criança e do Adolescente; Rudnei Paes, superintendente estadual da Juventude, Esportes, Cultura e Lazer; a deputada Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp.

Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo