DESTAQUES DA SEMANA

Restauração de prédio histórico e revitalização de iluminação pública são destaques da semana, na região Madeira Mamoré

24 de junho de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Postes do canteiro central foram retirados para instalação dos novos

GOVERNO NA CIDADE

A principal avenida do município de Guajará-Mirim vai receber iluminação, no trecho que vai da Avenida Forte Príncipe da Beira, próximo à entrada da cidade até a Avenida Getúlio Vargas, onde fica o prédio da prefeitura do município. Os recursos são do Governo de Rondônia repassados à Prefeitura de Guajará-Mirim, por meio do projeto “Governo na Cidade”.

Serão instalados 148 postes de aço cônico, com 296 luminárias de 120w no sistema Led.

RESGATANDO A HISTÓRIA

Prédio da Estação da EFMM foi restaurado

O distrito do Iata, zona Rural de Guajará-Mirim, ganhou nesta semana o Centro de Atendimento ao Turista – CAT, que vai funcionar na antiga Estação da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para prestação de serviços de atendimento ao turista.

A restauração do prédio e o resgate histórico foi realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo – Setur.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

O projeto “Amor Ágape” foi desenvolvido na Casa de Detenção de Guajará-Mirim, entre os dias 17, 18 e 19 de junho. É uma ação do Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, em parceria com uma Igreja Evangélica de Porto Velho.

Durante os três dias foram realizados 782 atendimentos de assistência social, saúde, jurídicos e religiosos.

Exposição do trabalho aberta ao público

VILA MURTINHO

Alunos do 3° ano do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Unidade X de Guajará-Mirim desenvolveram um projeto voltado ao resgate histórico da Vila Murtinho, localizada na zona rural do município de Nova Mamoré.

O projeto foi denominado “Literatura na História“ em que, além de realizarem excursão in loco, foi finalizado com exposição de material. Ao total, 140 alunos estiveram envolvidos na ação.

SINALIZAÇÃO TURÍSTICA

Para a realização do projeto de sinalização turística, foi firmada uma parceria via Termo de Cooperação entre a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp e a Superintendência Estadual de Turismo de Rondônia – Setur. As placas serão instaladas em 22 municípios de Rondônia.

Alunos da escola durante apresentação

O projeto atende toda a diagramação de placas para a identificação de cada local, sejam eles, patrimônios arquitetônicos, cultural e natural. Entre os municípios contemplados estão Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

FEST GOLPEL

Recentemente foi desenvolvido o Projeto “Fest Gospel” pela Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Simon Bolívar, de Guajará-Mirim.

O projeto visa fortalecer valores como a união, o respeito e a reflexão sobre a valorização do próximo. Neste ano, o tema foi ‘Identidade’. As apresentações ocorreram no pátio da unidade escolar.

Texto: Minerva Soto
Fotos: Minerva Soto e Jean Oliveira

Assistência Social, Cerimônia, Convênios, Cultura, Distritos, Economia, Educação, Evento, Governo, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo