Governo de Rondônia
19/04/2024

EMPREGABILIDADE

Quarta edição do Feirão de Emprego e Microcrédito atende moradores da zona Sul de Porto Velho

17 de junho de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Levar os serviços do Governo de Rondônia mais perto da população, essa é a proposta do Feirão de Emprego e Microcrédito

Durante a 4ª edição do Feirão de Emprego e Microcrédito, realizado na quinta-feira (16), a população teve acesso ao Programa Geração Emprego com emissão de Carteira de Trabalho Digital, informação e orientação sobre o Seguro Desemprego, além de vagas disponíveis para emprego específicas para os moradores da zona Sul. 

Com a proposta de levar os serviços do Governo de Rondônia para mais perto da população, o Feirão de Emprego e Microcrédito executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, em parceria com a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, realizou somente neste ano, quatro feirões, sendo um na zona Norte, dois na zona Leste e agora, na zona Sul de Porto Velho. 

A dona de casa Maria das Dores, de 50 anos, esteve presente no evento para acompanhar os dois filhos que fizeram o cadastramento no Geração Emprego. Ela destacou a satisfação em ter um atendimento tão próximo de casa. “Antes meus filhos tinham que sair de casa logo pela manhã para procurar uma oportunidade de trabalho de porta em porta, e agora isso não será necessário. Fiquei muito feliz com essa ação do Governo do Estado, aqui no nosso bairro”, finalizou. 

O filho da Maria das Dores, Gustavo Pereira de 18 anos, está em busca do primeiro emprego e enfatizou as diversas oportunidades ofertadas pelo programa, além da agilidade no atendimento. “O atendimento foi bem rápido e dinâmico. Tinham muitas oportunidades de emprego e cursos de capacitação com certificação, com certeza vou realizar algum curso e me capacitar para conseguir o meu primeiro emprego”.

EMPREENDEDORISMO

Além disso, os empreendedores de micros e pequenos negócios tiveram a oportunidade de conhecer o Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia – Proampe RO. Também durante o evento foi realizado o projeto “Lazer na Comunidade”, com serviços de beleza e oferta de produtos dos empreendedores locais. 

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, Avenilson Trindade ressaltou que os feirões estão sendo um sucesso nos bairros. “Estamos trazendo os diversos serviços da Sedec para a população. Além do Programa Geração Emprego que auxilia as pessoas que estão em busca de emprego ou capacitação e o Proampe RO para os empreendedores que estão à procura de crédito para alavancar seus negócios”, finalizou. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ana Cláudia Barros
Fotos: Maiara Gomes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Cursos, Distritos, Economia, Empresas, Evento, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo