Governo de Rondônia
28/03/2024

TEMPORÁRIO

Processo seletivo para engenheiro civil e contador do Corpo de Bombeiros inscreve até dia 5 de dezembro

23 de novembro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

O processo seletivo para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva ao cargo de Oficial Bombeiro Militar Temporário do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia segue com as inscrições abertas até o dia 5 de dezembro de 2022. O processo seletivo é destinado para cargo de engenheiro civil e de contador.

A banca responsável pelo certame é o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – Ibade), sendo que as inscrições deverão ser realizadas pelo site https://ibade.org.br/ com a taxa no valor de R$ 100,00.

O Serviço Militar Temporário terá a duração de 12 meses. Aos Militares Temporários que concluírem com aproveitamento o tempo de serviço, poderão requerer a prorrogação deste tempo, uma ou mais vezes, desde que não ultrapasse o período máximo de 8 anos no serviço ativo. A seleção será composta por prova de títulos, teste de aptidão física; previstos para serem realizados no dia 14 e/ou 15 de janeiro de 2023, e com avaliação psicológica, que deverá ocorrer no dia 5 e 26 de fevereiro, exames médicos, investigação social, entrevista, e curso de adaptação. Todas as etapas serão realizadas em Porto Velho, com exceção da prova de títulos, que será feita online.

A contagem do tempo de Serviço Militar Temporário iniciará na data da matrícula, nos respectivos Cursos de Adaptação. Os contratados receberão salário de R$ 7.932,89, além de auxílios extras. Para se inscrever pela internet, o candidato deverá acessar o site www.ibade.org.br, onde constam o Edital, a Ficha de Inscrição via internet e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Ricardo e Paulo Amorim
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Edital, Governo, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo