Governo de Rondônia
27/04/2024

CAPACITAÇÃO

Policiais penais participam de Curso de Técnicas e Tecnologias não Letais e Noções de Abordagem

11 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O curso foi aplicado em dois dias, com a dinâmica de teoria e prática

Policiais penais de Rondônia participaram na última semana, nos dias 7 e 8, do Curso de Técnicas e Tecnologias não Letais e Noções de Abordagem Policial, realizado pelo Governo do Estado, com ações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). As atividades foram desenvolvidas pela Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), no Centro de Treinamento Thiago Alfaia, em Porto Velho.

A Esep busca com a capacitação, qualificar o servidor e aprimorar a técnica de abordagem policial, visando ajudar o profissional quanto à eficiência no trabalho diário. O curso teve sua grade dividida da seguinte forma:

  • Princípios da abordagem;
  • Aspectos legais;
  • Elementos da abordagem;
  • Tipos de abordagem;
  • Níveis de abordagem;
  • Fases da abordagem.

Para a diretora da Esep, Vanessa Krause, capacitar os servidores é aprimorar as habilidades técnicas necessárias para conduzir abordagens eficazes e seguras, em uma variedade de situações, garantindo maior segurança durante as atividades laborais no Sistema Penitenciário.

O secretário da Sejus, Marcus Rito, frisou a importância da atualização de procedimentos de segurança dos policiais penais, de forma que reflita em suas atividades diárias, trazendo maior agilidade e eficácia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larysse Rodrigues
Fotos: Quetlen Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Direitos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Porto Velho, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo