Governo de Rondônia
27/04/2024

PLANEJAMENTO

Órgãos estaduais elegem ações prioritárias para o orçamento de 2017

05 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O planejamento das ações a ser concretizadas pelas instituições estaduais, no próximo ano, foi tema de encontro realizado nessa segunda-feira (4) entre os secretários titular e adjunto de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga e Pedro Pimentel, e representantes das unidades orçamentárias de cada órgão. A ideia foi debater a minuta do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o exercício financeiro do próximo ano, com os técnicos que lidam diretamente com o planejamento e controle orçamentário das unidades, e orientá-los sobre como devem planejar suas ações no contexto da atual economia.

Secretário George Braga fez exposição sobre planos durante encontro com representantes das unidades orçamentárias do estado

Secretário George Braga fez exposição sobre planos durante encontro com representantes das unidades orçamentárias do estado

A programação orçamentária das despesas e receita do estado para 2017 está em elaboração desde fevereiro, e tem focado na prudência e controle das ações para que Rondônia continue com as contas equilibradas.

Durante abertura, George Braga lembrou que este é o sexto ano de planejamento orçamentário da gestão atual, e que o método participativo, adotado pelo governador Confúcio Moura, tem trazido bons resultados e que a forma de planejar pode ser aperfeiçoada. “Precisamos estar alinhados e direcionados pelos planos já elaborados pelo governo”, frisou Braga, se referindo ao Plano Plurianual 2016-2019 e ao Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável (PDES).

Os planos, construídos a partir da participação da sociedade e com base nas vocações econômicas do estado apontam caminhos de desenvolvimento e progresso de Rondônia. Ao apresentar a minuta do projeto de lei e debater os possíveis ajustes, o adjunto Pedro Pimentel orientou sobre a importância de estabelecer prioridades e buscar alternativas de captação de recursos para complementar a concretização de programas.

A reunião antecedeu a audiência pública da LDO 2017, que será realizada na próxima sexta-feira (8), no auditório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em Porto Velho, a partir das 15h, tendo como público alvo a sociedade em geral.

No site da Sepog os cidadãos interessados podem acessar a minuta do projeto de lei, e podem também enviar sugestões ao e-mail: sugestoesldo2017@sepog.ro.gov.br.

Saiba mais:
Encontro entre técnicos dos Poderes direciona elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária 2017


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Alda Melo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo