Governo de Rondônia
28/03/2024

DIA DO SERVIDOR

Olimpíadas do Servidor terão atividades recreativas e sociais que iniciam nesta segunda-feira, 25

21 de outubro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Olimpíadas do Servidor objetivam celebrar o entretenimento entre os funcionários públicos estaduais com atividades

A confraternização será regada a conhecimentos, atos de amor e solidariedade humana. Assim, o Governo de Rondônia programou os quatro dias festivos que marcarão (antes e depois) as festividades  do Dia do Servidor Público.

O superintendente Estadual de Turismo, Gilvan José Pereira Júnior, abrirá nesta segunda-feira (25), às 7h30, as “Olimpíadas dos Servidores”, e às 8h30 os participantes receberão orientações gerais sobre a competição. Às 8h45 de segunda-feira começará a atividade 1, “Agilize o processo”, com a charada do dia, e, às 9h45, a atividade 2, com “Origens”. O encerramento do evento ocorrerá às 11h, com a entrega da resposta da charada do dia.

Na terça-feira (26), às 8h, anuncia-se a charada do dia. Às 8h15 inicia a atividade 3 com o tema “Nossa História”; às 11h encerram-se as atividades com a entrega da resposta da charada. Na quarta-feira (27), a charada é anunciada também às 8h. No mesmo dia, às 8h15 ocorre a atividade 5,  “Licite” (Caça ao Tesouro). Às 8h45 será a atividade 6, Quiz (torta na cara). Às 9h45 acontece a atividade 7 (Doe saúde) e atividade 8 (Doe amor). Às 11h será realizada a entrega da resposta da charada do dia. 

O encerramento está marcado para quinta-feira (28), Dia do Servidor Público, quando será anunciado o resultado da competição.

Ao divulgar a programação, o coordenador de ações turísticas na Setur, Willian Souza do Carmo, disse que as Olimpíadas do Servidor objetivam celebrar o entretenimento entre os funcionários públicos  estaduais com atividades de lazer e fortalecimento interacional entre servidores das secretarias e demais unidades governamentais. 

“A motivação maior é a nossa atuação no dia a dia de trabalho e de atendimento à comunidade, desenvolvendo valores que proporcionem sempre o trabalho em equipe”.

No item “Doe Saúde”, servidores que se dispuserem, terão transporte de ônibus até o Banco de Sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), para fazerem doações. A saída será em frente ao Palácio Rio Madeira.

ARTESANATO E COMIDAS TÍPICAS

De 25 a 29 de outubro, o Governo de Rondônia vai promover a 2ª Feira Estadual de Artesanato e Comidas Típicas dos Servidores Públicos, que será realizada em 12 espaços da Escola de Governo e em duas tendas com 18 espaços, na área externa do Palácio Rio Madeira. 

FERIADO PROLONGADO

As repartições públicas da administração direta e indireta do Governo de Rondônia funcionarão normalmente no Dia do Servidor, 28 de outubro. Com o adiamento do ponto facultativo para 1º de novembro, véspera do feriado nacional de Finados, o funcionalismo será recompensado com o chamado “feriado prolongado” no período do último sábado de outubro (31) à primeira terça-feira de novembro (2).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo