Governo de Rondônia
20/04/2024

RESSOCIALIZAÇÃO

Mães dos socioeducandos da Unidade Socioeducativa de Ariquemes recebem homenagem antecipada do dia das mães

03 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Mãe de socioeducando recebendo tratamento de hidratação profunda

O dia das mães chegou mais cedo na Unidade da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease) em Ariquemes. Nesta quinta-feira(2) os socioeducandos que participam do projeto “Corte Certo” puderam homenagear suas mães com um dia de beleza no período da manhã e à tarde participaram, juntamente com suas respectivas mães, de uma palestra cuja temática era o perdão, o amor e, sobretudo, a  esperança, ministrado por Luiza de Oliveira Rocha, palestrante motivacional.

 

Na oportunidade os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa promoveram um dia de beleza com direito a hidratação, cortes e penteados, além de um momento para externarem o carinho por suas mães. Para o adolescente R.V.P o curso tem sido muito proveitoso, “é uma pena porque o curso está acabando, eu tenho aprendido muito e hoje eu pude cuidar da minha mãe”.

“Eu , como mãe, estou muito feliz. Não só porque eu estou mais próxima do meu filho, vendo-o participando, mas porque desta vez eu posso ver que ele mudou muito. Ele está progredindo com este curso, e será um grande homem”, declara a mãe do socioeducando R.V.P.

O projeto “Corte Certo” teve início em fevereiro e tem previsão de encerramento neste mês de maio. O curso tem a finalidade de capacitar os adolescentes para atuarem como profissionais. A ideia do projeto nasceu do anseio da equipe da unidade por atividades que pudessem auxiliar os socioeducandos no processo de profissionalização, e ressocialização.

 

 “Foi impressionante ver a alegria nos rostos dos adolescentes e de suas mães, o aconchego entre filhos e mães foi simplesmente maravilhoso,” disse Gizelle Lopes Santana, socioeducadora.

 

Emoção foi o sentimento que permeou o término da comemoração. O evento promoveu uma interação maior entre mães, adolescentes e servidores da unidade, além do fortalecimento dos vínculos afetivos. O que causou grande comoção foi a participação de todas as mães convidadas e, durante a programação, a participação incondicional dos socioeducandos  com ações e palavras, pois não mediram  esforços para evidenciarem a importância de suas mães.

Leia mais: 

 Unidade Socioeducativa de Ariquemes promove oportunidade de profissionalização aos socioeducandos com o projeto ‘Corte Certo’.

Anexo: Dia-das-Mães-02.05.19-Fotos-Arquivo-Fease-III.png Download

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aparecida Sousa
Fotos: Arquivo Fease
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Lazer, Rondônia, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo