27/04/2024

TORNEIO ESPORTIVO

Jogos Intermunicipais do Sistema Socioeducativo são encerrados no Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho

31 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Socioeducandos da Unidade de Internação Masculina Sentenciada II de Porto Velho e da Unidade Socioeducativa de Ariquemes disputaram, na sexta-feira (28), a final dos Jogos Intermunicipais do Sistema Socioeducativo, no Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho. O torneio de futsal foi realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo – Fease, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel.

O torneio de futsal foi realizado no estilo de eliminatórias, entre as unidades socioeducativas do Estado, em que consequentemente, chegaram a final as unidades de Porto Velho e Ariquemes. Na abertura, houve uma performance de capoeira, realizada pelos socioeducandos da Unidade de Internação Masculina Sentenciada II de Porto Velho.

O presidente da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo – Fease, Antônio Francisco Gomes Silva, comentou que a fomentação entre esporte, cultura, lazer, educação e profissionalização, são ferramentas importantes de ressocialização.

“Isso tem sido importante tanto para o socioeducando, quanto para os servidores e familiares que vieram prestigiar este evento esportivo. É uma ligação que tem dado certo, pois todos os atores estão envolvidos neste grande trabalho”, ressaltou o presidente da Fease, Antônio Francisco.

O diretor da Unidade de Internação Masculina Sentenciada de Porto Velho, Wellington Teles, ressalta que a prática desportiva tem como incumbência reforçar aos adolescentes o respeito que se deve ter ao próximo, bem como a disciplina fundamental à vida. “A política que vem sendo aplicada na unidade, tem mostrado que estamos no caminho certo”, destacou.

O JOGO
Durante a final do torneio, a equipe de Adolescentes socioeducandos da Unidade de Internação Masculina Sentenciada II de Porto Velho, acabou vencendo a Unidade Socioeducativa de Ariquemes, pelo placar de 5×1, se sagrando campeão dos Jogos Intermunicipais do Sistema Socioeducativo.

Texto: Richard Neves
Fotos: Richard Neves

Cerimônia, Educação, Esporte, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Justiça, Legislação, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores