Governo de Rondônia
28/04/2024

DESENVOLVIMENTO

Investimentos no setor produtivo de Rondônia em debate no mês de março em Ouro Preto do Oeste

24 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Evento a ser realizado em Ouro Preto do Oeste reunirá representantes de todos setores produtivos do estado

Evento a ser realizado em Ouro Preto do Oeste reunirá representantes de todos os setores produtivos do estado

Interessado em alavancar a economia de Rondônia e entendendo que investir no setor produtivo é um dos principais meios para alcançar esse resultado, o governo do estado realizará, no próximo dia 12, o Seminário de Incentivo ao Setor Produtivo, no Centro de Treinamento da Emater, em Ouro Preto do Oeste. A ideia é debater com representantes do segmento as melhores estratégias para o investimento no valor de R$ 50 milhões, oriundos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise), destinado à área neste ano.

O secretário estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga, ressaltou que esse valor está além dos recursos já previstos no orçamento de cada secretaria para o desenvolvimento do setor. Para aplicar o recurso de forma correta, Braga explicou que o governador Confúcio Moura quer ouvir grandes empresários, agricultores familiares, representantes de cooperativas, associações, entre outros. “São eles que irão auxiliar o direcionamento do recurso, pois sabem das reais necessidades”, enfatizou o secretário.

Na programação, prevista para iniciar às 8h e prosseguir até as 16h, instituições públicas de ensino e financeira abordarão sobre programas existentes, perspectivas e linhas de crédito para potencializar o segmento. Os participantes contarão também com palestras sobre casos de sucesso protagonizados por empreendedores reconhecidos no estado.

O evento é aberto para pequenos, médios e grandes produtores rurais, bem como, representantes de associações, cooperativas, terceiro setor e demais interessados. Para participar é preciso apenas chegar cedo e realizar o credenciamento. Outras informações podem ser adquiridas através do número (69) 3216 5078.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Empresas, Evento, Governo, Piscicultura, Rondônia, Sociedade, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo