Governo de Rondônia
28/04/2024

PLANEJAMENTO

Instituições rondonienses iniciam as discussões para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

08 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Representantes das instituições participam da reunião para definir a Semana  de Ciência e Tecnologia

Representantes das instituições participam de reunião para definir a Semana de Ciência e Tecnologia

Serviços, atividades, ações, programas ou projetos desenvolvidos por qualquer instituição de Rondônia que envolvam ciência, tecnologia e inovação podem fazer parte da programação da 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O maior evento científico realizado simultaneamente em todo país será em  outubro no Estado, com o tema “Luz, Ciência e Vida”. Na última semana, a equipe da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), coordenadora do evento, reuniu representantes de diversas instituições parcerias no intuito de alinhar ideias para realizar a edição 2015.

Na reunião, o coordenador da Semana, Emanuel Mirtil, ressaltou a necessidade dos encontros preparatórios e assinatura do termo de adesão das organizações para a qualidade do evento. “Temos expectativa de envolver 40 instituições parceiras, tanto públicas quanto privadas, para oferecer uma programação de qualidade ao público.” Ele também destacou o objetivo do evento de popularizar a ciência e tecnologia. “Geralmente, quando abordamos o assunto, as pessoas já imaginam laboratórios, invenções grandiosas ou algo que remete ao espaço. Não é só isso. O evento vai trazer essa consciência de que a ciência e tecnologia esta na rotina das organizações, assim como na de cada pessoa”, destacou.

É com esta intenção que a equipe da Companhia de Pesquisa de  Recursos Minerais (CPRM) irá participar mais uma vez do evento. O geólogo e assistente de produção, Marcos Quadro, explicou que todos os projetos desenvolvidos pela empresa pública envolvem tecnologia de ponta. “Vamos abordar os trabalhos de pesquisas de recursos minerais, geológico, hídricos e também questões territoriais, que são as atividades da própria organização”, disse o geólogo ao explicar que o monitoramento da cheia do Rio Madeira e Rio Acre, realizado pela companhia, também se utiliza da tecnologia e poderá ser apresentado no evento.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo