FORTALECIMENTO

Inscrições para o 15º Fórum Regional da Rede+Brasil estão abertas; evento acontece em Porto Velho na terça-feira, 19

15 de abril de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Na próxima terça-feira (19), a partir das 8h, Rondônia será sede do 15º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede+Brasil. O evento que acontecerá na sala de eventos do Acordes Hotel, em Porto Velho, é  realizado em parceria com os governos estaduais, de iniciativa do Ministério da Economia e tem, entre seus objetivos, integrar os atores envolvidos na cadeia de transferência de recursos da União.

Em Rondônia, a organização do evento está sendo realizada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog, órgão responsável pela Unidade Gestora da Rede no Estado, e irá reunir gestores, servidores, colaboradores de órgãos e entidades públicas e privadas dos municípios do Estado; das organizações da sociedade civil; cidadãos e demais interessados no tema.

A programação será composta de capacitação, debates, reuniões técnicas, entre outros mecanismos que auxiliem a integração e inovação nos processos da captação desses recursos.

A secretária da Sepog, Beatriz Basílio, ressalta a relevância do fórum para o fortalecimento da captação de recursos no Estado. “É importante que todos os envolvidos nesses processos de transferências de recursos da União estejam presentes, alinhando o conhecimento sobre a plataforma, buscando integração entre parceiros, compartilhando experiências e nivelando as informações para a qualidade da execução dos projetos e serviços prestados à população”, enfatizou Beatriz.

O Fórum Regional de Fortalecimento da Rede+Brasil deve contar com a presença de autoridades de ministérios, Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas de Rondônia (TCE), Controladoria Geral da União (CGU), prefeituras de Rondônia, sociedade civil organizada, entre outros.

Para participar e acompanhar a programação do evento, as instituições interessadas podem fazer a inscrição pelo link: https://www.even3.com.br/forumredebrasilrondonia/

FÓRUNS REGIONAIS

Os fóruns regionais têm por objetivo promover maior integração entre os parceiros da Rede +BRASIL, rede colaborativa que conta, atualmente, com mais de 145 parceiros (Ministérios, TCU, TCES, CGU, Governos Estaduais e Entidades Municipalistas, entre outros), com vistas ao fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como à melhoria do gasto público e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos públicos.

Texto: Jane Carla
Fotos: Daiane Mendonça, Marcelo Vasconcelos (arte)

Capacitação, Empresas, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade