Governo de Rondônia
14/07/2024

GESTÃO PUBLICA

Inovações na gestão de políticas públicas são discutidas em Fórum Nacional de Secretários

17 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O evento é um espaço essencial para discussões e troca de experiências entre os entes federativos

Com a finalidade de discutir o aperfeiçoamento da gestão pública no Brasil, sob a temática Tecnologia da Inovação e Sustentabilidade, explorando caminhos para uma gestão pública inovadora e sustentável, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), como membro do Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad), participou do 129º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração, nos dias 13 e 14 de junho, em Aracaju. 

Representando o governo do estado, como membro do Consad, a secretária da Sepog, Beatriz Basílio enfatizou que, o evento é um espaço essencial para discussões e troca de experiências entre os entes federativos. “É uma oportunidade de alinhar junto aos entes federais questões voltadas ao aprimoramento da gestão pública em todo o país, reunindo representantes dos estados brasileiros e do governo federal, com intuito de compartilhar soluções inovadoras e eficazes para os desafios enfrentados pela administração pública,” pontuou.

O evento é uma realização do Consad

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o fórum proporcionou um espaço para a apresentação de boas práticas e discussão de temas relevantes. “Por meio do diálogo, da colaboração e do compartilhamento de conhecimentos é possível avançar na construção de um modelo de gestão mais eficiente, transparente e orientada para o atendimento das necessidades e aspirações da população,” ressaltou. 

O evento é uma realização do Consad, e teve  como anfitriã a Secretaria de Estado da Administração (Sead-Sergipe), reunindo secretários dos 26 estados do país e do Distrito Federal. 

Na oportunidade também foram abordados os painéis: “Financiamento externo como ferramenta para o desenvolvimento”, “Financiamento externo sob uma perspectiva de gênero”, finalizando com “Reforma administrativa contratação de temporários: questões essenciais do aspecto jurídico e próximos passos para o avanço”.

Durante os dois dias de evento foram apresentados : 

  • Os desafios de uma gestão democrática;
  • Sustentabilidade e adaptações climáticas;
  • Programa Nacional de Gestão e Inovação;
  • Plataforma de Cases de Governo Digital;
  • GT Escolas: Balanço Prêmios das Boas Práticas;
  • Observatório de pessoas;
  • Panorama dos estados em relação ao cronograma do E-social.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giuliana Miranda
Fotos: Giuliana Miranda
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo