Governo de Rondônia
19/04/2024

iNVESTIMENTOS

Governo estadual ouve nesta quinta-feira as reivindicações de investimentos para a região de Ji-Paraná

24 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O destino dos recursos públicos que será aplicado em cinco cidades da região de Ji-Paraná será discutido com a sociedade organizada nesta quinta-feira, 25, a partir das 8h na escola estadual Rio Urupá, em Ji-Paraná. Participam do evento representantes de organismos públicos e privados e organizações não governamentais das cidades de Ji-Paraná, Presidente Médici, Alvorada do Oeste, Urupá e Teixeirópolis.

A audiência Pública, denominada Plano Plurianual Participativo (PPA 2016-2019), já vem ocorrendo sistematicamente desde o início deste mês e tem o objetivo de conhecer as necessidades de cada região rondoniense a partir da opinião dos participantes, representados pela sociedade organizada das cidades envolvidas em conjunto com os técnicos do governo estadual. A primeira audiência pública ocorreu em Vilhena, seguida de Cacoal, Rolim de Moura e São Francisco do Guaporé. Nesta quinta-feira, 25, ocorre em Ji-Paraná.

Para a região de Ji-Paraná serão discutidas treze diretrizes temáticas que envolvem as áreas da educação; saúde; segurança; inclusão social; esporte; cultura; gestão ambiental; turismo; Indústria e Comércio; Setor Produtivo; Infraestrutura e Logística; Desenvolvimento Urbano, e Ciência, Tecnologia & Informação (CT & I). Cada diretriz ocorrerá em sala de aula distinta da escola.CAPACITAÇÃO PPA JIPA-FOTOS PAULO SÉRGIO (1)

Pela programação, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), já aplicou treinamento aos facilitadores que conduzirão as discussões das diretrizes propostas. “Os mediadores estão orientados sobre a importância da participação da sociedade nesta discussão que envolve a aplicação direta de recurso público na região de Ji-Paraná”, detalha o coordenador das audiências públicas, o técnico da Sepog Natan de Oliveira, responsável pelo treinamento.

O corpo técnico de facilitador foi escolhido em conformidade com as diretrizes. “Buscamos os profissionais que já dispõem de experiência neste tipo de evento”, pontua o secretário executivo regional Romildo Pereira.

As realizações das demais audiências públicas ocorrerão conforme segue: dia 29 de junho em Ouro Preto do Oeste; 2 de julho em Jaru; 6 de julho em Ariquemes; 10 de julho em Guajará-Mirim e, por fim, dia 16 de julho em Porto Velho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Convênios, Cultura, Cursos, Economia, Educação, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Indústria, Infraestrutura, Lazer, Legislação, Meio Ambiente, Obras, Piscicultura, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Terceiro Setor, Trânsito, Transporte, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo