Governo de Rondônia
27/04/2024

CAPACITAÇÃO

Governo de RO realiza entrega de certificados do Programa “Geração Emprego” em Ji-Paraná e Campo Novo

26 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Cerca de 120 certificados foram entregues a trabalhadores que concluíram cursos de capacitação

Cerca de 120 certificados foram entregues a trabalhadores que concluíram cursos de capacitação, oferecidos pelo Programa Geração Emprego, nos municípios de Ji-Paraná e Campo Novo de Rondônia, nos dias 21 e 22 de fevereiro. Essa iniciativa do Governo do Estado visa gerar mais qualificação profissional à população para o mercado de trabalho.

A aluna Gemima viu nos cursos uma oportunidade de alavancar sua carreira

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio do Sine Estadual, promoveu a capacitação de cinco turmas em cursos que abrangem Informática Básica, Corte e Costura, Operação de Pá Carregadeira, além de Montador e Reparador de Computadores.

De acordo com a aluna do curso Montador e Reparador de Computadores, Gemima Banazesk, os cursos são uma oportunidade de alavancar a carreira e abrir novas portas. “A formação foi fundamental para a minha carreira e sou grata ao Governo do Estado por esta oportunidade. Novos caminhos foram abertos, tanto para a minha carreira profissional como também para os colegas que formaram junto comigo”, ressaltou.

A aluna do curso de Informática Básica, Claudineia Gleice Gomes relatou que foi a primeira experiência com cursos desse tipo. “Foi o primeiro curso que fiz e gostei muito, aprendi bastante. Não sabia mexer com o computador e agora eu aprendi. Todos  gostaram e  aprovaram”, salientou.

A aluna Claudineia destacou que foi sua primeira experiência em cursos

O governador de Rondônia, Marcos Rocha pontuou que o Programa Geração Emprego estende sua atuação a todos os municípios de Rondônia. “O Programa amplia as oportunidades profissionais, tanto para ingresso no mercado de trabalho quanto para o desenvolvimento de empreendedores, promove o acesso à capacitação e fomenta o desenvolvimento econômico local”, enfatizou.

Segundo o secretário da Sedec e vice-governador, Sérgio Gonçalves, as capacitações profissionais representam um impulso significativo para as oportunidades no mercado de trabalho. “Todo conhecimento é útil para a vida e abre portas para o trabalhador. Esses cursos beneficiam não só aqueles que estão se formando, mas também a população como um todo. Através dessa ação, é possível abrir caminho para o surgimento de novos empresários e empreendedores, que usarão do conhecimento para montar o próprio negócio, enquanto outros poderão prestar serviços às empresas, movimentando a economia”, destacou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Isadora Estolano
Fotos: Isadora Estolano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Campo Novo de Rondônia, Capacitação, Cerimônia, Cursos, Economia, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Ji-Paraná, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo